- Início
- Municípios
- Murtosa
- MARIA PINTO E PAULA LAPAS APRESENTAM “A FORMA DOS SONHOS” NA RIBEIRA DE PARDELHAS
MARIA PINTO E PAULA LAPAS APRESENTAM “A FORMA DOS SONHOS” NA RIBEIRA DE PARDELHAS
área de conteúdos (não partilhada)O emblemático Cais da Ribeira de Pardelhas, na Murtosa, recebe, no próximo dia 8 de julho, pelas 16H00, a apresentação do livro “A Forma dos Sonhos – O prolongamento da leveza, os lugares vestidos de magia”, que reúne fotografias de Maria Pinto e textos poéticos de Paula Lapas.
O emblemático Cais da Ribeira de Pardelhas, na Murtosa, recebe, no próximo dia 8 de julho, pelas 16H00, a apresentação do livro “A Forma dos Sonhos – O prolongamento da leveza, os lugares vestidos de magia”, que reúne fotografias de Maria Pinto e textos poéticos de Paula Lapas.
O lançamento acontecerá no espaço do parque de merendas da Ribeira de Pardelhas e tem entrada livre.
A OBRA
Um livro que pretende conduzir, de uma forma emotiva, a uma leitura atenta, a um olhar mais profundo ao espaço envolvente natural, à natureza em si mesma.
Mostrar que o nosso olhar pode viajar além do óbvio e do figurativo e percecionar o conceito, criar, elevar o comum. A fotografia criativa contida no livro e que dá forma aos sonhos, alia-se a belos textos poéticos, transportando-nos através de cada página, aflorando a arte que habita em cada um de nós.
AS AUTORAS
Maria Augusta de Almeida Pinto, é natural de Estarreja, tendo vivido grande parte da sua vida no Porto, onde estudou e desenvolveu a sua atividade profissional, na área administrativa. Licenciada em Ciências Históricas/Património, pela UPT – Universidade Portucalense Infante D. Henrique. As viagens e a fotografia fazem parte da sua vida há longos anos. O interesse pela natureza e vida selvagem, fazem parte da sua forma de ser. Fotografa há mais de 30 anos, o registo fotográfico que pratica abrange vários estilos que vão do figurativo à imagem criativa. A emoção e criatividade fazem parte do seu estilo fotográfico, gosta de poder chegar através da emoção e fazer sentir a beleza e fragilidade do meio natural.
Ana Paula Rodrigues Lapas nascida em Aveiro, licenciou-se em Teatro e Artes Performativas pela UTAD. Com formações no âmbito artístico, desempenha funções na área de mediação cultural, narração oral e mediação do livro e da leitura, aliando a oralidade à música e ao canto, áreas pelas quais nutre particular interesse. Em 2020 terminou o curso de Planeamento e Gestão Cultural, pelo IPCI, e, em 2021 concluiu o curso de Contadores de Histórias pela Escola de Narradores. Com uma forte ligação à Natureza, a sensibilidade que carrega sempre se transportou para o papel através da escrita. Cultiva-a, embelezando o seu olhar com o que de mais bonito encontra no caminho.