- Início
- Municípios
- Murtosa
- LANÇADA A PRIMEIRA PEDRA DA NOVA SEDE DO AGRUPAMENTO 190 DA MURTOSA DO CNE
LANÇADA A PRIMEIRA PEDRA DA NOVA SEDE DO AGRUPAMENTO 190 DA MURTOSA DO CNE
área de conteúdos (não partilhada)O Dia de São Jorge, cujas comemorações regionais, no passado domingo, dia 28 de abril, trouxeram até nós mais de 2.000 escuteiros da região de Aveiro, ficou marcado pelo lançamento simbólico da primeira pedra da nova sede do agrupamento 190 da Murtosa do CNE.
O Dia de São Jorge, cujas comemorações regionais, no passado domingo, dia 28 de abril, trouxeram até nós mais de 2.000 escuteiros da região de Aveiro, ficou marcado pelo lançamento simbólico da primeira pedra da nova sede do agrupamento 190 da Murtosa do CNE.
O investimento da primeira fase das obras, que arrancarão a breve trecho, orçado em cerca de 96.000 euros será suportado pelo Município da Murtosa que, para o efeito, celebrou um protocolo de cooperação com a Paróquia de Santa Maria da Murtosa para transferência da verba, em causa.
A atribuição deste relevante apoio financeiro representou o reconhecimento, por parte da Câmara Municipal, da relevância social do profícuo trabalho de formação das nossas crianças e jovens, desenvolvido, há décadas, pelo Agrupamento 190, que se tem constituído como uma verdadeira escola de valores, onde o humanismo e o serviço ao próximo se assumem como vetores estruturantes.
Este envelope financeiro possibilitará, de forma decisiva, o arranque da construção da nova sede nomeadamente ao nível da sua implementação estrutural, constituindo um passo fundamental para a concretização deste sonho, que tem mobilizado os escuteiros e a comunidade onde estes se inserem.
Recorde-se que o Município da Murtosa já havia doado, em 2016, o terreno para a construção da sede com uma área de 5.300 metros quadrados, situado entre a Rua União Beneficente Murtoense e a Avenida do Emigrante, por detrás do monumento ao emigrante, numa zona nobre do centro da Murtosa, na envolvente do Parque Municipal da Saldida.