- Início
- Municípios
- Murtosa
- ASSINADO O CONTRATO DA EMPREITADA DE REABILITAÇÃO DA ASSEMBLEIA THEATRO DA TORREIRA
ASSINADO O CONTRATO DA EMPREITADA DE REABILITAÇÃO DA ASSEMBLEIA THEATRO DA TORREIRA
área de conteúdos (não partilhada)O Município da Murtosa vai reabilitar o histórico edifício da Assembleia Theatro da Torreira, num investimento de mais de 444 mil euros que dotará a freguesia de um renovado e relevante polo cultural e social.
O Município da Murtosa vai reabilitar o histórico edifício da Assembleia Theatro da Torreira, num investimento de mais de 444 mil euros que dotará a freguesia de um renovado e relevante polo cultural e social.
Teve lugar, no dia 4 de fevereiro, nos Paços do Município da Murtosa, a assinatura do contrato da empreitada de reabilitação e ampliação da Assembleia Theatro da Torreira, entre o Município da Murtosa, representado pelo Presidente da Câmara Municipal Joaquim Baptista, e Construela - Construção Civil e Obras Públicas, L.da representada por Alberto José Pires da Silva.
A obra, que se iniciará em breve, foi adjudicada pelo valor de 444.848,89€ (quatrocentos e quarenta e quatro mil oitocentos e quarenta e oito euros e oitenta e nove cêntimos) e tem um prazo de execução de 330 dias.
Recorde-se que o Município da Murtosa assumiu a gestão do edifício na sequência do protocolo/contrato de comodato assinado com Junta de Freguesia da Torreira, proprietária do espaço, passo fundamental para a concretização da intervenção.
O projeto de reabilitação e ampliação foi desenvolvido pelo arquiteto Murtoseiro Paulo Valente, com a premissa de respeitar a identidade arquitetónica do histórico imóvel, modernizando-o e aumentando a sua polivalência funcional, por forma a restituí-lo à comunidade como relevante polo cultural e social da freguesia da Torreira e do Concelho da Murtosa.
A Assembleia Theatro da Torreira é dos edifícios mais emblemáticos do centro urbano da freguesia. Localizada no Largo da Varina, foi construída no final da década de 30 do século XX e ocupa um espaço muito relevante na memória coletiva.