- Início
- Municípios
- Murtosa
- CANOAGEM DA ASSOCIAÇÃO NÁUTICA DA TORREIRA COM GRANDE DINÂMICA
CANOAGEM DA ASSOCIAÇÃO NÁUTICA DA TORREIRA COM GRANDE DINÂMICA
área de conteúdos (não partilhada)O CAR - Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, recebeu no passado dia 26 de fevereiro o controlo nacional de velocidade, depois de um ano de interrupção, devido à pandemia Covid-19.
O CAR - Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, recebeu no passado dia 26 de fevereiro o controlo nacional de velocidade, depois de um ano de interrupção, devido à pandemia Covid-19.
A época desportiva 2022 teve o seu início com este evento, que englobou um contrarrelógio de 2000 metros e, pela primeira vez, uma nova distância de 250 metros.
Com nomes consagrados da modalidade como Fernando Pimenta, Teresa Portela, Emanuel Silva, João Ribeiro entre outros, estiveram ainda presentes as novas caras da canoagem nacional, como é o caso da Mariana Rodrigues, atleta da ANT e internacional pela equipa de Portugal que, recentemente, voltou mais uma vez a integrar o estágio da Seleção Nacional de Velocidade, categoria Kayak Sub-23 Feminino, também realizado no CAR de Montemor o Velho entre os dias 28 de Fevereiro e 12 de Março e voltou a ser convocada para o estágio da Seleção Nacional, que vai decorrer entre os dias 4 e 16 de Abril, no mesmo local.
Esta prova foi o primeiro momento de apuramento para a Taça de Portugal de Velocidade a realizar em abril, tendo estado presentes mais de 500 atletas representando cerca de 40 clubes nacionais, com idades superiores a 14 anos nomeadamente escalões Cadetes, Juniores e Seniores sub-23.
Para além da Mariana Rodrigues a ANT- Associação Náutica da Torreira participou com mais 10 atletas, dos quais 2 seniores sub-23, 1 júnior e 8 cadetes, com a comitiva a alcançar bons resultados, numa deslocação que marcou a estreia em competições da jovem atleta Beatriz Marques.
No próximo fim de semana de 26 e 27 de março a ANT-Associação Náutica da Torreira vai participar em Mirandela no Campeonato Nacional de Fundo. Para esta prova, o treinador da ANT, Paulo Rodrigues convocou 15 atletas que conseguiram os mínimos para poderem participar nesta festa da canoagem.