- Início
- Municípios
- Murtosa
- ABRIL MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA
ABRIL MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA
área de conteúdos (não partilhada)Acolhendo, mais um ano, mais um mês de abril, o desafio da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, a cor azul predominará em muitos espaços do concelho da Murtosa, com o objetivo sensibilizar a Comunidade em Geral para o Compromisso que devemos assumir para com as nossas Crianças e Jovens: Prevenção e por consequência, a sua Proteção … Pois Elas serão o que lhes dermos …. Que seja Amor.
Acolhendo, mais um ano, mais um mês de abril, o desafio da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, a cor azul predominará em muitos espaços do concelho da Murtosa, com o objetivo sensibilizar a Comunidade em Geral para o Compromisso que devemos assumir para com as nossas Crianças e Jovens: Prevenção e por consequência, a sua Proteção … Pois Elas serão o que lhes dermos …. Que seja Amor.
Mais uma vez, vamos tentar imergir numa reflexão consciente e de grande responsabilidade, enquanto sociedade civil, para a importância de garantir um presente feliz que se reflita num futuro promissor para as nossas crianças e jovens. Por isso, a CPCJ da Murtosa, em colaboração com a Câmara Municipal, Agrupamento de Escolas e IPSS, com respostas na área infantojuvenil, promoverá diversas ações que vão desde a iluminação, de azul, de alguns edifícios do concelho à projeção, diária, no edifício dos Bombeiros Voluntários da Murtosa, de imagens alusivas aos maus tratos das Crianças/Jovens, bem como a oferta de um conjunto, constituído por um flyer, lápis e pulseira, com o slogan “Serei o que me deres… que seja Amor”. A 29 de abril, responderemos ao desafio da Comissão Nacional, com a construção de um Laço Gigante, feito pelas nossas Crianças/Jovens, despertando as consciências de todos nós, relativamente aos maus-tratos contra as Crianças/Jovens e na sua prevenção, promoção e proteção dos seus direitos.
Não devemos, nem podemos ficar indiferentes ao que deve ser o nosso PROPÓSITO de vivermos/trabalharmos de forma articulada e conscientes com o foco no que deve ser o Nosso Objetivo Maior: tornar as nossas crianças/jovens felizes e assim… elas serão aquilo que lhe dermos…. Que seja AMOR!