- Início
- Municípios
- Murtosa
- Ação de sensibilização sobre Acolhimento Familiar
Ação de sensibilização sobre Acolhimento Familiar
área de conteúdos (não partilhada)O auditório da COMUR-Museu Municipal da Murtosa recebe, na próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro, pelas 21H30, uma sessão de sensibilização e informação sobre o Acolhimento Familiar, uma das medidas previstas no artigo 35º da Lei nº. 147/99 de 01 de setembro - Lei de Proteção de Crianças/Jovens em Perigo, que permite a colocação, de carater temporário, de uma criança/jovem em meio familiar estável, garantindo o afeto, o bem-estar e o seu pleno desenvolvimento, com o pressuposto de regresso à família de origem.
O auditório da COMUR-Museu Municipal da Murtosa recebe, na próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro, pelas 21H30, uma sessão de sensibilização e informação sobre o Acolhimento Familiar, uma das medidas previstas no artigo 35º da Lei nº. 147/99 de 01 de setembro - Lei de Proteção de Crianças/Jovens em Perigo, que permite a colocação, de carater temporário, de uma criança/jovem em meio familiar estável, garantindo o afeto, o bem-estar e o seu pleno desenvolvimento, com o pressuposto de regresso à família de origem.
A sessão será promovida pelo Centro Social e Paroquial de São Salvador do Burgo, Arouca, iniciativa/ação de sensibilização que conta com apoio da CPCJ da Murtosa e do Município.
O Acolhimento Familiar é ainda uma área pouco conhecida da comunidade, existindo a necessidade de mudar este paradigma, construindo uma alternativa ao acolhimento residencial muitas vezes saturado e sem capacidade de responder de forma adequada às necessidades das crianças.
A sessão tem entrada livre.