- Início
- Municípios
- Oliveira do Bairro
- Bairro Comercial Digital de Oliveira do Bairro | Ponto de situação com a DGAE
Bairro Comercial Digital de Oliveira do Bairro | Ponto de situação com a DGAE
área de conteúdos (não partilhada)Realizou-se no passado dia 20 de maio uma reunião de trabalho entre a equipa responsável pelo projeto ´Bairro Comercial Digital de Oliveira do Bairro´, que integra a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), e elementos da Direção-Geral das Atividades Económicas, responsáveis pela medida "Bairros Comerciais Digitais" do Programa de Recuperação e Resiliência.
O encontro serviu para fazer o ponto de situação da implementação do projeto e visitar a área abrangida, que contempla um total de 140 estabelecimentos, dos quais 71 do setor comercial, 8 do setor HORECA e 61 do setor de serviços.
De acordo com Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, o projeto ‘Bairro Comercial Digital de Oliveira do Bairro’ prevê investimentos na “dinamização do comércio e serviços localizados no núcleo central da cidade e na gestão e ordenamento de espaços de estacionamento, dando uma nova dinâmica à economia local, suportada pelas novas tecnologias e pela digitalização das trocas comerciais”.
O “Bairro Comercial Digital de Oliveira do Bairro”, com um investimento previsto de 750.000,23 euros, tem origem numa candidatura do Município, em consórcio com a ACIB, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.
O projeto foi apresentado aos empresários locais numa sessão de trabalho realizada no início do mês de março, que serviu ainda para anunciar a gestora responsável e os pressupostos para a criação da marca e identidade visual do Bairro Comercial Digital de Oliveira do Bairro.
De acordo com a medida do PRR, os bairros comerciais digitais são considerados espaços urbanos adjacentes, delimitados geograficamente, com elevada densidade de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, que se assumem como um instrumento catalisador do crescimento económico, procurando promover a reabilitação urbanística do Bairro, em coerência com a estratégia digital para o mesmo.