- Início
- Municípios
- Oliveira do Bairro
- Oficinas de Leitura de volta à Biblioteca Municipal
Oficinas de Leitura de volta à Biblioteca Municipal
área de conteúdos (não partilhada)A oficina de leitura "Ler tem muita PINTA" está de regresso à Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, com uma sessão a realizar no próximo dia 15 de fevereiro, às 10h30, para crianças com idades entre os 3 e os 5 anos.
O livro em análise nesta edição será o conto infantil "Amor…que nojo!", da autoria de Victoria Ball e Michael Catchpool, escolhido a propósito da celebração do Dia dos Namorados, que se celebra a 14 de fevereiro.
O projeto "Ler tem muita PINTA", foi criado em 2018 pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, com o objetivo de fomentar o gosto pelo livro e pela leitura entre o público infantojuvenil, incentivar o contacto e o conhecimento de obras de autores diversificados e promover o convívio entre os participantes.
Estas oficinas de leitura encontram-se divididas em dois momentos, estando o primeiro destinado à leitura e interpretação do livro selecionado para o efeito. De seguida, os participantes executam atividades de ilustração, expressão plástica, escrita criativa, entre outras, relacionadas com a obra que acabaram de ouvir.
Estando também aberta a grupos de crianças de escolas e instituições, a atividade encontra-se limitada a um número máximo de 22 participantes e carece de inscrição prévia até ao dia anterior (14 de fevereiro), através dos contactos bmolb@cm-olb.pt ou 234 732 117.
Exposição e ContArtYoga
Ainda durante o mês de fevereiro, a Biblioteca Municipal vai ter patente a exposição de pinturas a óleo "Lusíadas, a alma da (nossa) gente", da pintora Gina Marrinhas, e no dia 19, às 10h00, será palco da atividade "ContArtYoga", liderada pela professora Carla Moreira e dirigida a crianças dos 2 aos 15 anos. Para esta última atividade, as inscrições são também até ao dia anterior, para os mesmos contactos.
Sobre a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro
A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro iniciou a sua atividade em outubro de 2000, tendo vindo a desempenhar um papel fundamental na difusão da cultura no concelho.
Este equipamento cultural coloca ao dispor dos seus visitantes os serviços de empréstimo domiciliário, consulta local, serviço de informação à comunidade, reprografia, apoio e orientação bibliográfica e ainda o serviço de extensão cultural, entre muitos outros.
Em 2020, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro foi reconhecida com o selo Clean & Safe Património Cultural, do Turismo de Portugal, assumindo o compromisso de cumprir os requisitos de segurança e higiene definidos pela Autoridade Nacional de Turismo, segundo as orientações da Direção-Geral de Saúde, no âmbito do combate à pandemia da COVID-19.