- Início
- Municípios
- Sever do Vouga
- Biblioteca Municipal assinalou o Dia da Poesia e da Árvore
Biblioteca Municipal assinalou o Dia da Poesia e da Árvore
área de conteúdos (não partilhada)Com a chegada da Primavera e uma pequena ajuda dos alunos do 1.º ciclo de Sever do Vouga, dezenas de fadas voaram das páginas do livro “A Poeira das Estrelas” para o Parque Urbano da Vila. Numa iniciativa da Biblioteca Municipal, o Dia da Poesia e da Árvore foi celebrado, a 21 de março, por quase uma centena de crianças.
Durante todo o dia, a Biblioteca Municipal recebeu as turmas do 1.º e 2.º anos do 1.º CEB para participar na apresentação do livro “A Poeira das Estrelas”, escrito por Clara Haddad, reconhecida contadora de histórias, e ilustrado por Anabela Dias, designer e ilustradora portuguesa premiada. Publicado pela Fábrica das Histórias Associação Cultural, o livro está disponível para requisição.
Divididas em grupos, as crianças ouviram a narração da história, visitaram a exposição de ilustrações de originais e deixaram a imaginação fluir na oficina criativa. Foi pela voz de Clara Haddad que os alunos conheceram a protagonista Mariana, uma menina que um dia ousou sonhar mais alto e, com a ajuda das fadas, descobriu que quando temos a coragem de seguir o nosso coração, é possível sentir a poeira das estrelas nas nossas mãos. As crianças puderam partilhar impressões sobre a história e levaram para casa o livro autografado.
Na oficina criativa, orientada por Anabela Dias, pequenas fadas, de todas as cores, formas e tamanhos, ganhavam vida. E porque as fadas querem-se livres a viver em locais amigos do Ambiente, o bonito Parque Urbano da Vila foi o local escolhido para estes pequenos seres espalharem a sua magia.
Por isso, não se admire se, nos últimos dias, notou algo de mágico em Sever do Vouga. É bem possível que a explicação esteja nas pequenas fadas feitas pelos nossos meninos.