- Início
- Municípios
- Sever do Vouga
- CLDS Proxim’Idade arranca com teatro musical no Centro de Artes de Sever do Vouga
CLDS Proxim’Idade arranca com teatro musical no Centro de Artes de Sever do Vouga
área de conteúdos (não partilhada)O CAE de Sever do Vouga acolheu, na passada sexta-feira, dia 6 de dezembro, a peça “Clichés: aqui não!”, resultante de uma parceria com o município de Ílhavo. Protagonizada pelo grupo de idosos do Espaço Maior Idade, estiveram, em palco, cerca de 25 participantes.
A plateia, com mais de 200 espectadores, pôde assistir a um espetáculo que conciliou a comédia com o teatro musical, enquanto contou a história de uma encenadora ambiciosa que luta até ao fim pelo sucesso da sua companhia face às adversidades. O estímulo à reflexão do público acerca da adaptação à mudança foi a promessa da produção organizada pela ADRIMAG, que, certamente, conseguiu cumprir.
A anteceder este espetáculo, as atuações musicais dos mais de 30 elementos da Universidade Sénior do Rotary Club Sever do Vouga, bem como da Instrumentista da Banda União Musical Pessegueirense - Sara Raimundo – de flauta transversal, abrilhantaram ainda mais esta tarde. Estiveram presentes neste evento o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga - António Coutinho -, o Sr. Vereador da Câmara Municipal de Sever do Vouga - Almeida e Costa - e a Sr.ª Vereadora da Câmara Municipal de Ílhavo - Fátima Teles.
Em nome do CLDS Proxim’Idade Sever do Vouga, a coordenadora Zélia Marques, deixou o seu testemunho, referindo que o objetivo da iniciativa ao longo dos próximos 3 anos será “fazer o nosso melhor, para que os nossos séniores se sintam felizes e tenham atividades diferenciadoras.” Além disso, evidenciou-se a intenção de “trazer muitas vezes os séniores até ao centro da vila”, tal como às freguesias. “Vamos continuar a trabalhar em proximidade - é este o nosso lema”, finalizou.
O Presidente da autarquia severense congratulou o arranque da primeira de muitas atividades do CLDS Proxim’Idade, a Universidade Sénior e o Município de ílhavo. “Nós também iremos fazer mais atividades neste contexto”, referiu. “Estes são esforços para fazer com que os séniores vivam uma vida mais bonita e agradável”, acrescentou o autarca.
Em representação da Câmara Municipal de Ílhavo, a Vereadora Fátima Teles expressou a sua visão acerca deste CLDS: ”ensinar a encarar o envelhecimento de outro modo, considerando o facto de ainda existir tempo para aprender coisas novas, conhecer pessoas, fazer coisas diferentes e crescer, mais do que envelhecer”. A Vereadora foi, ainda, presenteada com uma lembrança constituída por produtos regionais do concelho, oferecida pela Câmara Municipal, na pessoa do Sr. Presidente, António Coutinho.