- Início
- Municípios
- Vagos
- COMUNICADO À POPULAÇÃO - COVID-19 - ATIVAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA DA PROTEÇÃO CIVIL
COMUNICADO À POPULAÇÃO - COVID-19 - ATIVAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA DA PROTEÇÃO CIVIL
área de conteúdos (não partilhada)Tendo em conta o recente aumento de casos provocados pela COVID-19; em função das informações que dão conta do possível aumento exponencial da epidemia; em linha com as mais recentes diretivas de restrição emanadas pelo Governo e atendendo à urgência de contenção deste surto, foi ontem ativado, pelas 23h, o Plano Distrital de Emergência da Proteção Civil.
Na sequência desta ativação, foi reunida na tarde deste sábado, dia 14 de março, por teleconferência, a Comissão Restrita da Comissão Municipal de Proteção Civil, composta pelo Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Coordenador Municipal de Proteção Civil, Autoridade de Saúde de Vagos, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vagos e Comandante do Posto da GNR de Vagos, que, após cuidada análise da situação atual, decidiu pela ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Vagos.
Em função desta nova realidade, a Câmara Municipal de Vagos apela a toda a população que adote comportamentos socialmente responsáveis, evitando ao máximo a exposição ao risco. Assim sendo, os cidadãos devem PERMANECER EM CASA, sendo que qualquer saída só deverá acontecer em caso de SITUAÇÕES CONSIDERADAS NECESSÁRIAS E OBRIGATÓRIAS.
Alerta-se também para o facto de, no caso de haver necessidade de transporte de alguém com suspeitas de estar infetado, após devida triagem pela Linha SNS 24, a pessoa deve estar MUNIDA COM MÁSCARA DE PROTEÇÃO (A quem as possuir).
Informa-se ainda que, a partir da próxima segunda-feira e devido ao atual enquadramento, a Câmara Municipal assegurará apenas os serviços mínimos. Posteriormente será emitida informação relativa às formas de contato que a população disporá para contatar com os serviços municipais.
A Câmara Municipal de Vagos agradece a todos pela compreensão, reitera a confiança no comportamento responsável de toda a população, tendo a mais vincada convicção de que apenas desta forma conseguiremos, juntos, ultrapassar esta situação de emergência.