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ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM TEMPO DE PANDEMIA COVID-19
área de conteúdos (não partilhada)A Câmara Municipal de Vagos reabriu o atendimento presencial ao munícipe, mas com limitações. Apenas contactos e serviços indispensáveis, que não são possíveis de realizar por via não presencial, serão atendidos e sempre sujeito a marcação prévia.
O atendimento presencial na Câmara Municipal de Vagos encontra-se, de momento, limitado a contactos e serviços indispensáveis e sujeito a marcação prévia. Esta medida foi tomada no contexto atual de medidas extraordinárias para resposta à situação da pandemia COVID-19.
Nesta fase, o relacionamento do munícipe com a autarquia deverá, sempre que possível, ser realizado através dos canais não presenciais tais como os Serviços Online, disponibilizados em www.cm-vagos.pt, ou e-mail (geral@cm-vagos.pt) ou por atendimento telefónico (234799600).
O Município de Vagos tem ao dispor os Serviços Online, que permitem ao munícipe o acesso a um conjunto de formulários, bem como o acompanhamento dos seus pedidos, tornando-se desnecessária a sua deslocação à Câmara Municipal.
Não sendo possível o assunto ser tratado pelos canais acima referidos, o atendimento presencial deve ser realizado por marcação prévia que permite o agendamento do atendimento em dia e hora previamente definidos. Desta forma, o munícipe é atendido no dia e hora que mais se adequa à sua disponibilidade, sem ter de permanecer em fila de espera e assim, assegurar a sua segurança sanitária.
O pedido de atendimento por marcação pode ser feito através do preenchimento de um formulário disponível ( https://bit.ly/pedidoatendimento) ou por telefone (234 799600) ou email (marcacao.atendimento@cm-vagos.pt), sendo que, nestes últimos dos casos, deverá fornecer os seguintes dados: Nome; NIF; Contactos (correio eletrónico/telefone); Assunto; Processo antecedente (se aplicável). O munícipe deverá efetuar uma marcação por cada assunto que pretenda agendar e, em caso de cancelamento, deverá notificar os serviços da Câmara Municipal através do mesmo canal pelo qual efetuou a marcação.
Para assuntos relacionados com o Espaço Cidadão, estão, ainda, disponíveis os seguintes canais que proporcionam informação e apoio à utilização dos serviços públicos digitais: Centro de Contacto Cidadão (300 003 990) e o Centro de Contacto Empresas (300 003 980).
O atendimento presencial será feito pela ordem da hora de marcação e não pela ordem de chegada ao atendimento ao Munícipe. É importante, portanto, chegar 15 minutos antes da hora marcada para assegurar o atendimento.
Existem ainda procedimentos a cumprir, em termos de higiene e segurança, ao se deslocar às instalações da Câmara Municipal. Ao entrar, é obrigatório higienizar as mãos com solução à base de álcool que se encontra no dispensador disponível. Será, ainda, medida a temperatura com recurso a termómetro de infravermelhos. É fornecida uma máscara cirúrgica descartável que obrigatoriamente terá de ser usada. Apenas acede ao atendimento uma pessoa, exceto em casos de acompanhamento a idosos ou portador de deficiência. O munícipe deverá ficar posicionado apenas onde existem os acrílicos que condicionam o contacto. Por fim, o distanciamento social deverá ser, rigorosamente, ser mantido.
Ao seguir todos estes passos acima descritos, é possível a prestação de um serviço eficaz para si e para todos os munícipes sempre com a máxima de segurança.