- Início
- Municípios
- Vagos
- A ZONA INDUSTRIAL DE VAGOS FICOU MAIS VERDE NO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE
A ZONA INDUSTRIAL DE VAGOS FICOU MAIS VERDE NO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE
área de conteúdos (não partilhada)O Município de Vagos, o NEVA e a Santa Casa da Misericórdia de Vagos levaram a cabo uma plantação de árvores na ZIV para assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, num evento a que se juntou, também, o projeto Race4Eco do Rali da Bairrada.
O Município de Vagos, em parceria com o Núcleo Empresarial de Vagos e a Santa Casa da Misericórdia de Vagos assinalaram, na manhã do dia 21 de março, o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, através da realização do plantio de 70 pinheiros mansos na faixa central da Zona Industrial de Vagos (ZIV).
Com o objetivo de despontar a consciência ambiental desde tenra idade, a plantação de algumas destas árvores foi feita pelas crianças da creche da Santa Casa da Misericórdia de Vagos que se encontra situada na ZIV.
A esta iniciativa juntou-se, também, o projeto Race4Eco, a vertente ambiental do Rali da Bairrada, cuja terceira edição se realizou no passado final de semana. Neste âmbito, os pilotos Nuno Mateus, Paulo Silveirinha e Rui Tavares, puseram mãos à obra e cumpriram a sua parte na responsabilidade ambiental.
Presente nesta iniciativa, a vereadora do pelouro do Ambiente, Susana Gravato, destacou "mais um momento de sensibilização ambiental, sendo que esta é uma das muitas ações que o Município de Vagos tem levado a cabo com o objetivo da educação para a sustentabilidade ambiental". Nesta perspetiva, Susana Gravato acrescentou "ser de especial relevância a participação de tantas crianças que, após terem realizado a plantação das árvores de uma forma tão entusiasta, ficarão decerto mais despertas para a necessidade de proteger o nosso meio ambiente e partilharão o que vivenciaram com as suas famílias, criando-se assim um ciclo virtuoso de sensibilização ambiental", aproveitando depois para agradecer a participação neste evento do NEVA, da Santa Casa da Misericórdia de Vagos e, também, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting que se fez representar através do seu diretor Pedro Barros.