- Início
- Municípios
- Vagos
- A OUVIR HISTÓRIAS NA ROTA DAS CIGARRAS
A OUVIR HISTÓRIAS NA ROTA DAS CIGARRAS
área de conteúdos (não partilhada)No próximo sábado, dia 6 de agosto, o Município de Vagos leva a cabo a iniciativa Rota das Cigarras.
Este é um evento de narração oral em rede, que será efetuada pelas associações "Chão Nosso" e "Ouvir e Contar - Associação de Contadores de Histórias".
Será realizado em dois momentos distintos. O primeiro, às 11h na Azenha da Ti Luísa no Boco e o segundo, às 21h na Casa Museu de Santo António de Vagos.
Estarão presentes nesta atividade os seguintes contadores de histórias:
António Fontinha encontrou a sua vocação de contador de histórias em 1992. a base do seu repertório são contos da tradição oral portuguesa e tem atuado em múltiplos
contextos, dinamizado milhares de sessões de contos para públicos diversificados.
Cristina Taquelim é mediadora de leitura, contadora de histórias e bibliotecária. Trabalha há mais de 25 anos em repertórios da literatura e da tradição oral portuguesa, dinamizando-os junto de públicos diversos.
Luís Correia Carmelo. A par de um percurso académico dedicado às artes performativas, conta histórias desde 2003, em bibliotecas, escolas, associações, teatros e festivais, em Portugal e no estrangeiro.
Este projeto é apoiado por fundos da União Europeia, com uma taxa de comparticipação do FEDER de 100%, cofinanciado através do Programa Operacional Regional - Centro 2020.
Esta atividade integra o projeto Cultura 3x4, que visa promover e desenvolver o património cultural, material e imaterial característico das regiões de Tábua, Anadia e Vagos, privilegiando o conceito de cultura em rede com eventos comuns a estes três concelhos, através do envolvimento de associações locais.