- Início
- Municípios
- Vagos
- Espetáculo Musical "SIRICAIA"
Espetáculo Musical 'SIRICAIA'
área de conteúdos (não partilhada)Realiza-se, no sábado, dia 4 de setembro de 2021, o espetáculo musical com "SIRICAIA", às 21h30, no Largo Parracho Branco - Praia da Vagueira.
Este é um evento do projeto "Animar o Verão 2021", da Câmara Municipal de Vagos e realiza-se no âmbito da candidatura "Garantir Cultura".
Uma vez que é necessário garantir, acima de tudo, a segurança em termos de saúde pública, as atividades decorrerão sempre cumprindo todas as normas exigidas no âmbito do contexto pandémico e encontram-se sujeitas a alterações conforme as indicações emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) no que diz respeito à evolução da pandemia de COVID-19.
Portanto, o espetáculo decorrerá com lotação reduzida sendo obrigatório:
- o uso de máscara
- a manutenção da distância de segurança
- a desinfeção das mãos à entrada e saída do espaço.
Entrada gratuita condicionada a apresentação de bilhete.
Os bilhetes estarão disponíveis para levantamento uma semana antes do respetivo espetáculo e devem ser levantados, previamente, nos seguintes locais:
- Biblioteca Municipal de Vagos
- Horário: segunda a sexta-feira das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 e ao sábado das 10h00 às 13h00
- Biblioteca de Praia
- Horário: Segunda a domingo, das 10h00 às 13h00
Informamos que a hora prevista de início dos espetáculos é às 21h30 e que os lugares só estarão reservados até às 21h15, sendo posteriormente disponibilizados para quem estiver interessado em assistir ao espetáculo.
SINOPSE:
SIRICAIA surgem em 2019 e são um duo aveirense constituído por Susie Filipe (percussão e voz) e Vítor Hugo (voz e guitarra). "FAMÍLIA FANDANGO" é o nome do 1o álbum de SIRICAIA, que retrata através da música, pintura, literatura e vídeo, a vida de um seio familiar tipicamente português, ao longo de 4 gerações, numa viagem de volta às raízes, a bordo de sonoridades contemporâneas e eletrónicas. Dos ritmos tradicionais portugueses até ao jungle swing, com percussões portuguesas e guitarras elétricas travestidas de cavaquinho, SIRICAIA exploram diversas influências artísticas, parando de porto em porto, à procura de novas respostas para questões antigas. Com recurso a uma forte componente imagética, “Família Fandango” envolve 18 artistas portugueses de vários quadrantes artísticos e propõe novas formas de olharmos para a identidade das famílias portuguesas do passado, do presente e do futuro.