- Início
- Comunicação
- Notícias
- Pontes Sonoras 2024 em tons de verde
Pontes Sonoras 2024 em tons de verde
área de conteúdos (não partilhada)O projeto artístico de inclusão social Pontes Sonoras regressa ao Cineteatro Alba a 9 de novembro, juntando em palco 55 participantes entre utentes da APPACDM de Albergaria-a-Velha e elementos da comunidade. O espetáculo, este ano intitulado “verde”, tem início às 21h30, com a receita de bilheteira a reverter na íntegra para a APPACDM.
Todos sabemos o que é o verde. Além de ser uma cor, "verde" também pode significar um estado de maturação, algo que ainda não está pronto, ou até mesmo um tipo de vinho. Mas, voltando à cor, será que todos vemos o verde da mesma forma? Para uma pessoa daltónica, o verde pode ser percebido como vermelho. E quando a visão não existe, o verde tem de ser sentido com a ponta dos dedos. Nesta edição de Pontes Sonoras, explora-se o verde em todas as suas manifestações, inclusivas e artísticas.
Desde o início de setembro, os ensaios têm decorrido a bom ritmo, com o espetáculo a ganhar forma através de um trabalho colaborativo, em que se procura potenciar as capacidades específicas de cada participante, quer seja a tocar um instrumento, a cantar ou a expressar-se através do movimento. Embora haja uma linha orientadora, cada ensaio tem-se revelado como uma oportunidade para explorar novos caminhos, sendo o mais importante que cada participante se sinta confortável e se divirta no papel que desempenha. Desta forma, o resultado final vai ser sempre uma surpresa, não só para o público, mas também para todos os intervenientes.
O Pontes Sonoras é uma das faces mais visíveis do programa Incluir+, uma iniciativa do Município de Albergaria-a-Velha, criada em 2014, que visa promover a inclusão social da população com deficiência.
Os bilhetes para o espetáculo “verde” têm o preço único de 5 euros.