- Início
- Comunicação
- Notícias
- Câmara de Aveiro saúda acordo que permite concluir prédio na Avenida Dr. Lourenço Peixinho
Câmara de Aveiro saúda acordo que permite concluir prédio na Avenida Dr. Lourenço Peixinho
área de conteúdos (não partilhada)Ação da CMA com revisão do PDM em 2019 foi um dos contributos importantes para a resolução do problema
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) saúda o acordo alcançado em Tribunal entre as partes, para a resolução do embargo do prédio localizado no gaveto do cruzamento da Avenida Dr. Lourenço Peixinho com a Rua Eng. Oudinot, um problema com cerca de 15 anos.
Realçamos a perspetiva positiva e otimista que temos sobre o futuro próximo deste edifício, já que a empresa que fica definitivamente com a titularidade do imóvel é a mesma que tem em curso no Canal de São Roque, a operação de investimento “Foz de Prata”, o que significa que estamos a falar de uma empresa com capacidade de investimento, credível e fazedora.
A CMA, que tinha sido parte relevante na criação do problema de embargo da obra do prédio em causa no início do mandato de 2009 – 2013 (questão da alteração da definição da cércea de 5 ou 7 pisos), criou as condições de base para viabilizar uma solução para esta construção, com a elaboração e entrada em vigor em dezembro de 2019 da Revisão do PDM e do Estudo Urbanístico da Avenida Dr. Lourenço Peixinho (fixou a cércea em 6 pisos).
Além disso o Presidente da CMA Ribau Esteves acompanhou sempre este processo, fazendo diligências junto das duas partes, no sentido de concretizar um acordo que terminasse com a litigância judicial que se podia prolongar por muitos mais anos, o que se veio a concretizar no passado dia 21NOV24.
Como nota final e reiterando a satisfação pela resolução do conflito judicial, a CMA dá nota de que já começou a trabalhar com a empresa dona do imóvel – a AM48 - para que o projeto dê entrada nos Serviços Municipais, assegure a necessária aprovação, de modo a permitir o início da obra de reabilitação do edifício, o mais rapidamente possível.