- Início
- Comunicação
- Notícias
- PARAPENTE 700 TRAZEM AS MÚSICAS E DANÇAS TRADICIONAIS DA EUROPA À COMUR-MUSEU MUNICIPAL
PARAPENTE 700 TRAZEM AS MÚSICAS E DANÇAS TRADICIONAIS DA EUROPA À COMUR-MUSEU MUNICIPAL
área de conteúdos (não partilhada)Integrado no ciclo “Música no Museu”, o auditório da COMUR - Museu Municipal da Murtosa recebe no dia 18 de janeiro, pelas 21H30, um concerto de Parapente700, um projeto de Eva Parmenter (concertina e voz) e Denys Stetsenko (violino) que promete uma estimulante e irresistível viagem pela folk europeia. A entrada é livre.
Integrado no ciclo “Música no Museu”, o auditório da COMUR - Museu Municipal da Murtosa recebe no dia 18 de janeiro, pelas 21H30, um concerto de Parapente700, um projeto de Eva Parmenter (concertina e voz) e Denys Stetsenko (violino) que promete uma estimulante e irresistível viagem pela folk europeia. A entrada é livre.
PARAPENTE 700
Quando a música traz as danças daqui e de acolá, abraçadas pelo encontro entre um violino e uma concertina. Entre mazurkas de água, polskas de ar, círculos de terra e scottishes de fogo renova-se, interpreta-se e cria-se. Entenda-se que aqui transformam-se músicas tradicionais de outrora e compõem-se outras, fundindo as inspirações atuais com os traços do passado. Viaja-se pela Europa fora, reunindo danças italianas, francesas, suecas, portuguesas e outras que tais.
MÚSICA NO MUSEU
Num espaço museológico que exalta a indústria conserveira murtoseira – a COMUR-Museu Municipal da Murtosa – a Câmara Municipal organiza o ciclo “Música do Museu” que propõe, mensalmente, concertos acústicos e intimistas, dos mais variados estilos musicais, com entrada livre.
Depois de Parapente 700, em janeiro, as propostas para fevereiro e março serão PAMA (22 de fevereiro) e Roots (15 de março).