- Início
- Comunicação
- Notícias
- ABERTURA DOS MUSEUS DE AVEIRO - 18 DE MAIO
ABERTURA DOS MUSEUS DE AVEIRO - 18 DE MAIO
área de conteúdos (não partilhada)- TCP lança nova campanha promocional em Aveiro -
- Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19 –
Na gestão dos serviços culturais da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e de apoio à Cultura reabrimos os Museus de Aveiro na passado dia 18 de maio – tal como definido na Medida b) da Ação 15 da Fase 2 do “Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica da Câmara Municipal de Aveiro / Operação Anti Covid-19”, divulgado publicamente a 05 de maio.
Na reabertura dos Museus, a CMA garante o respeito pelas disposições legais vigentes, nomeadamente as condições de higiene, a lotação dos espaços e o conveniente distanciamento físico, assim como a disponibilização de uma máscara a cada visitante.
Neste contexto e em referência ao Feriado Municipal e Dia de Santa Joana, Padroeira da Cidade e da Diocese de Aveiro (celebrado a 12 de maio), a CMA abriu ao público de forma gratuita o acesso à Igreja de Jesus e ao Túmulo de Santa Joana durante todo o dia de segunda-feira, 18 de maio. Tratou-se de uma ação simbólica (no último dia de assinalamento das celebrações do Feriado Municipal – 08 a 18 de maio), realizada tradicionalmente a 12 de maio, mas que este ano, devido ao combate à Pandemia Coronavírus / Covid-19 não foi possível realizar.
O Presidente da CMA, Ribau Esteves, fez também uma visita oficial a estes importantes elementos do Museu de Aveiro / Santa Joana, em honra à Padroeira da Cidade e assinalando o Dia Internacional dos Museus, que neste dia se comemorou.
Apresentação de nova campanha promocional da Região Centro
Nesse mesmo dia 18 de maio, o auditório do Museu de Aveiro / Santa Joana recebeu uma conferência de imprensa da Turismo Centro de Portugal (TCP), na qual participou o Presidente da CMA, juntamente com o Presidente da TCP, Pedro Machado, e com o Gestor do Centro 2020, Jorge Brandão, sobre a apresentação da nova campanha promocional da Região Centro de Portugal, intitulada “Chegou o Tempo”.
A CMA assume nesta matéria especial responsabilidade cooperando com a TCP na criação de campanhas de marketing como esta, para a dinamização do turismo interno e espanhol, sobre o Centro de Portugal, a Região, a Cidade e o Município de Aveiro, sendo esta a primeira de várias ações que pretendemos realizar nos próximos meses.
Tal como já divulgado publicamente pela TCP “a campanha “Chegou o Tempo” pretende motivar os portugueses a visitarem a região Centro de Portugal, depois de meses confinados nas suas habitações”. Os pormenores serão revelados na conferência de imprensa.