- Início
- Comunicação
- Notícias
- REABILITAÇÃO DO ANTIGO POSTO DA GUARDA FISCAL DE SÃO JACINTO
REABILITAÇÃO DO ANTIGO POSTO DA GUARDA FISCAL DE SÃO JACINTO
área de conteúdos (não partilhada)O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, participou esta terça-feira, 21 de julho, na sessão de apresentação nacional do primeiro concurso do programa “REVIVE NATURA”, realizada em Alcácer do Sal, e que inclui o edifício do antigo Posto da Guarda Fiscal de São Jacinto (com mais 16 imóveis por todo o País), com o objetivo de reabilitar o edifício colocando-se na oferta turística desta área de relevante interesse natural.
O “Fundo Revive Natureza” tem por objetivo requalificar e valorizar imóveis públicos devolutos dando-lhes uma segunda vida, e operacionalizando através de um fundo que também vai ter cinco milhões de euros para apoiar a recuperação para fins turísticos.
Dos 43 imóveis que integram este fundo em todo o País, são disponibilizados 16 neste primeiro concurso, estando entre eles o antigo Posto da Guarda Fiscal de São Jacinto.
Todas as entidades privadas interessadas, podem realizar a sua candidatura através da plataforma www.revivenatura.pt até ao próximo dia 19 de outubro de 2020. Posteriormente todas as propostas terão um prazo de quatro meses para serem avaliadas e aprovadas pelo Conselho Geral do Fundo.
Esta reabilitação vai permitir a criação de empregos locais e a persecução da estratégia definida pela CMA de prioridade ao pilar do ambiente com a valorização dos recursos naturais de São Jacinto, continuando a sua integração numa rede única de experiências no nosso território, estando este edifício localizado num dos cruzamentos principais da nova rede de ciclovias dedicadas que a CMA vai construir em São Jacinto neste ano de 2020.
A CMA e o Fundo Revive Natureza já acordaram os termos dum Protocolo de Cooperação para a realização de ações de promoção e boa gestão do concurso em causa.
O Fundo Revive Natureza é gerido pela Turismo Fundos e participado pelo Estado Português, pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e pelo Turismo de Portugal.