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Apresentação pública dos Planos Municipais de Segurança Rodoviária da Região de Aveiro
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06 Set 2017
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro irá apresentar publicamente os Planos Municipais de Segurança Rodoviária dos 11 Municípios que a integram, no próximo dia 11 de setembro, 2ª feira, pelas 14h30m, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Oliveira do Bairro.
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro irá apresentar publicamente os Planos Municipais de Segurança Rodoviária dos 11 Municípios que a integram, no próximo dia 11 de setembro, 2ª feira, pelas 14h30m, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Oliveira do Bairro.
A elaboração dos Planos Municipais de Segurança Rodoviária para a Região de Aveiro revelou as tendências de sinistralidade, com o objetivo de balizar os próximos passos no campo da segurança rodoviária, ajustando ou implementando medidas, numa ótica preventiva e de partilha de boas práticas.
O tratamento da informação georreferenciada dos sinistros de cada município permitiu identificar quatro pontos negros (pontos de concentração de acidentes) na infraestrutura rodoviária do território da CIRA e espacializar o conceito de ponto negro para o designado como "eixo de elevada sinistralidade", que deve ser alvo de considerações mais cuidadas e específicas devido à concentração de sinistros face à realidade municipal e regional.
A estratégia agora definida para a mitigação dos acidentes rodoviários na Região de Aveiro está alinhada com as orientações europeias e nacionais e com a aposta na educação e formação, espelhando também a articulação intermunicipal dos técnicos dos 11 Municípios.
A elaboração dos Planos Municipais de Segurança Rodoviária para a Região de Aveiro revelou as tendências de sinistralidade, com o objetivo de balizar os próximos passos no campo da segurança rodoviária, ajustando ou implementando medidas, numa ótica preventiva e de partilha de boas práticas.
O tratamento da informação georreferenciada dos sinistros de cada município permitiu identificar quatro pontos negros (pontos de concentração de acidentes) na infraestrutura rodoviária do território da CIRA e espacializar o conceito de ponto negro para o designado como "eixo de elevada sinistralidade", que deve ser alvo de considerações mais cuidadas e específicas devido à concentração de sinistros face à realidade municipal e regional.
A estratégia agora definida para a mitigação dos acidentes rodoviários na Região de Aveiro está alinhada com as orientações europeias e nacionais e com a aposta na educação e formação, espelhando também a articulação intermunicipal dos técnicos dos 11 Municípios.
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