- Início
- Comunicação
- Notícias
- NOVA ESCOLA EM NOSSA SENHORA FÁTIMA
NOVA ESCOLA EM NOSSA SENHORA FÁTIMA
área de conteúdos (não partilhada)Na Reunião de Câmara desta quinta-feira, 05 de agosto, o Executivo Municipal vai deliberar sobre a adjudicação da construção do novo Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima, à empresa EDIVALOR – Construções e Obras Públicas, S.A., num novo investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 2.639.400€.
A instalação da nova Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância em Nossa Senhora de Fátima (junto à Igreja e ao Centro Social Paroquial) vai servir a população das povoações integradas na União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.
A nova Escola visa substituir os edifícios escolares da EB de Mamodeiro, EB e Jardim de Infância da Póvoa do Valado, EB de Nariz e EB de Requeixo, que têm vindo a perder muitos alunos ao longos dos últimos anos, registam atualmente baixa frequência e assumem uma dispersão não sustentável, com falta dos espaços e da qualidade que hoje se exigem aos edifícios escolares. O novo edifício que vamos construir, vai criar uma nova oferta num espaço de elevada qualidade e moderno.
O projeto prevê a construção de oito salas para o 1.º Ciclo e três salas para a Educação Pré-Escolar, para além dos espaços comuns às duas valências (refeitório, bibliotecas, salas de atividades,…) e a uma zona exterior de recreio com polidesportivo integrado.
Aquando da ativação da nova Escola e Jardim de Infância, a CMA vai implementar um sistema e circuito de transporte dedicado para as Crianças com residência mais distante (nomeadamente de Requeixo, Carregal e Nariz) e que necessitarem desse serviço.
Recordamos que a Câmara Municipal de Aveiro adquiriu, em agosto de 2020, quatro parcelas de terreno com um total de 8.559 m2 num investimento de 159.850€, para a instalação do novo Centro Escolar.
Aposta política prioritária, a Educação assume-se como uma das mais importantes áreas de investimento que a Câmara Municipal de Aveiro, prosseguindo com intensidade o trabalho de recuperação do parque escolar municipal concretizando a nova Carta Educativa do Município.