- Início
- Comunicação
- Notícias
- SEGUNDA SESSÃO DAS CONVERSAS DO AVEIRENSE TEM O CIRCO COMO TEMA
SEGUNDA SESSÃO DAS CONVERSAS DO AVEIRENSE TEM O CIRCO COMO TEMA
área de conteúdos (não partilhada)- Mesa-redonda junta figuras de referência no panorama nacional e internacional -
A segunda sessão do ciclo Conversas do Aveirense – Qual é a Cena? vai acontecer no próximo dia 13 de novembro, às 14h30. Desta vez o título é “Circo: Cena e Arena” e o painel de convidados conta com intervenientes de referência nesta área para uma conversa sem pressa e que se pretende desafiante.
Os convidados desta sessão são Jean-Michel Guy (encenador e investigador do Ministério da Cultura e da Comunicação de França), Ana Jordão (performer), António Franco de Oliveira (da companhia Radar 360º), Julieta Aurora Santos (da companhia Teatro do Mar), e João Paulo Santos (fundador da companhia O Último Momento e cuja nova criação se estreia no dia anterior no Teatro Aveirense). O moderador será o dramaturgo Jorge Louraço Figueira.
As Conversas do Aveirense – Qual é a Cena? são mesas-redondas dedicadas a um tema ou a um criador, explorando a relação entre a programação do Teatro Aveirense e o contexto cultural global, com o objetivo duplo de rever rumos traçados e traçar novos rumos.
O programa destas sessões pretende fazer correr livremente o fluxo de ideias, abrindo as portas à reflexão sobre as políticas, técnicas e estéticas da criação cénica e artística. Em ano de aniversário, crise pandémica e urgência climática, a pergunta “Qual é a cena?” salta da conversa comum para o centro do debate público. Associada a cada conversa está um espetáculo em cartaz no Teatro Aveirense, cabendo a esta sessão a estreia de “Une Partir de Soi”, do artista de novo circo João Paulo Santos, marcada para 12 de novembro às 21h30.
A entrada é gratuita, mediante reserva através do email bilheteira-TA@cm-aveiro.pt.