- Início
- Comunicação
- Notícias
- EXPOSIÇÃO “O FOTÓGRAFO QUE AMOU AVEIRO. ANTÓNIO CAMPOS GRAÇA”
EXPOSIÇÃO “O FOTÓGRAFO QUE AMOU AVEIRO. ANTÓNIO CAMPOS GRAÇA”
área de conteúdos (não partilhada)-07 de maio a 04 de setembro no Museu da Cidade de Aveiro-
No âmbito do programa das Comemorações do Feriado Municipal de Aveiro, o Museu da Cidade acolhe, de 07 de maio a 04 de setembro, a exposição “O Fotógrafo que amou Aveiro. António Campos Graça”.
Desenhada em quatro temas, a exposição patente ao publico no setor temporário do Museu da Cidade, expõe trabalhos fotográficos da autoria de António Campos Graça e de outros fotógrafos que integravam a sua coleção, mas também, filatelia da sua coleção pessoal.
“O Fotógrafo que Amou Aveiro” é a primeira edição dedicada a António Campos Graça, fotógrafo amador que vai integrar verdadeiros documentos que testemunham a evolução de Aveiro através da imagem muito conjugada com um universo imenso de informação que lhe está associada através das notas manuscritas que em quase todas as fotografias se encontra.
Assim a mostra explora essa informação despertando o interesse dos visitantes que pretendem conhecer Aveiro e dos estudiosos que pretendem desenvolver estudos sobre Aveiro e sua historiografia.
A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00.
António Campos Graça [23 de novembro de 1903 - 11 de fevereiro de 1991]. Natural de Aveiro, Rua da Sé [atual Rua Capitão João de Sousa Pizarro]. Profissão: sapateiro. Hobbies: colecionador de cerâmica, música, numismática, filatelia e fotógrafo amador
Paixão: Aveiro e fotografia numa só paixão. A primeira doação à Câmara Municipal de Aveiro: 1984/5 e última doação por testamento em 2020 [pelo seu filho António José Campos Graça]
O Testamento do seu filho António José Campos Graça ao Museu da Cidade: 20 de novembro de 2020.