- Início
- Comunicação
- Notícias
- CONCURSO PARA A GESTÃO E EXPLORAÇÃO DE ESPAÇOS DE RESTAURAÇÃO
CONCURSO PARA A GESTÃO E EXPLORAÇÃO DE ESPAÇOS DE RESTAURAÇÃO
área de conteúdos (não partilhada)Estão lançados os concursos público para a concessão da gestão e exploração do Restaurante do Centro de Congressos de Aveiro, do Bar/esplanada do Cais da Ribeira de Esgueira e do Mercado José Estêvão (conhecido como Mercado do Peixe), com o seguinte calendário para apresentação das propostas (através da plataforma de contratação pública AcinGov):
» Restaurante do Centro de Congressos: até as às 17h00 do dia 13 de julho
» Bar/esplanada do Cais da Ribeira de Esgueira: até às 17h00 do dia 13 de julho
» Mercado José Estêvão: até às 17h00 do dia 23 de julho
» Concessão da Gestão e Exploração do Mercado José Estevão
A Câmara Municipal de Aveiro pretende que este espaço assuma uma nova dimensão na prestação de serviços gastronómicos e culturais, mantendo o propósito da exploração do setor da restauração e dando ao seu rés-do-chão uma ambiência de esplanada coberta integrada numa única operação de gestão.
A funcionalidade até agora agregada de venda de peixe, será integrada como um novo serviço no Mercado Manuel Firmino, valorizando e centralizando desta forma a venda de produtos frescos num único local, espaço central da Cidade de Aveiro, com mais e melhores opções de gestão do fluxo de clientes e de estacionamento automóvel.
O restaurante em atividade no Mercado José Estevão, termina a sua atividade a 30 de setembro, depois de a CMA ter aceitado a prorrogação do prazo da atual concessão por três meses, como medida de apoio à retoma social e económica pós Covid-19 e tendo em linha de conta o fluxo extraordinário de visitantes e turistas, que se prevê para o período do verão, na nossa Cidade.
Exploração do Bar-Esplanada do Cais da Ribeira de Esgueira
Após a inauguração da nova Via Ecológica Ciclável que liga o Canal de São Roque (no centro da Cidade de Aveiro) a Vilarinho (na margem sul do Rio Novo do Príncipe, Cacia), no dia 01JUL18, a CMA prossegue o objetivo de capacitar e de dinamizar a zona envolvente ao Cais da Ribeira de Esgueira, ponto essencial de partidas e chegadas para este percurso de fruição paisagística, com 7,5km de extensão.
Com um investimento de aproximadamente 800.000€, suportado apenas pelo orçamento da CMA, considerando o facto de não existirem fundos comunitários para este tipo de intervenções, esta nova via pedonal e ciclável, permite observar toda a frente-Ria de Mataduços, Póvoa do Paço e Vilarinho.
A CMA tinha já autorizado anteriormente a abertura de dois concursos públicos para este espaço, mas decidiu não avançar para a adjudicação, dado que nenhum dos candidatos cumpriu as obrigações formais definidas na Lei, sendo por isso necessária a abertura de novo procedimento.
Exploração do Restaurante do Centro de Congressos de Aveiro
A concessão deste espaço é de todo o interesse para a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e para os utilizadores do Centro de Congressos de Aveiro, tendo em conta a sua localização central e a sua capacidade de potenciar novas formas de dinamização da zona, captando novos públicos.
Ao mesmo tempo, neste procedimento, a CMA pretende reformular e qualificar o serviço de refeições e bar para os seus Colaboradores que trabalham neste edifício.
Informaçãoo gráfica sumária.