- Início
- Comunicação
- Notícias
- TEATRO DE RUA E CIRCO CONTEMPORÂNEO ANIMAM O FESTIVAL DOS CANAIS
TEATRO DE RUA E CIRCO CONTEMPORÂNEO ANIMAM O FESTIVAL DOS CANAIS
área de conteúdos (não partilhada)Transe Express (FR), Deabru Beltzak (ES) e Teatro do Mar (PT) marcam presença no festival
Com organização da Câmara Municipal de Aveiro, o Festival dos Canais, em Aveiro, realiza-se nos próximos dias 14 a 17 e 22 a 24 de julho. Entre as diversas áreas que o evento recebe, o circo contemporâneo e o teatro de rua são fundamentais, com propostas repletas de surpresas e onde a participação do público chega a fazer parte dos espetáculos. São várias as sugestões, todas de entrada gratuita.
Um dos espetáculos de maior dimensão será Mù – Cinemática de Fluidos, no dia 23, uma criação da Cie. Transe Express que se inspira no imaginário de Júlio Verne para levar os espetadores numa viagem grandiosa. Já Symfeuny, da companhia basca Deabru Beltzak, é uma celebração do fogo através da música que irá percorrer vários espaços da cidade, convidando o público a seguir os artistas. Também do país basco vem Chef Nature, da companhia Makeliñe, um espetáculo que recria uma cozinha bem-humorada onde as tropelias se sucedem. Outro contributo do país basco vem de Al Otro Lado, uma proposta que vai deambular pela rua e fazer do quotidiano um espetáculo, com os transeuntes a tornar-se protagonistas inesperados. Os mais novos não foram esquecidos, podendo contar com o espetáculo PaPI Opus 9, da Companhia de Música Teatral, uma viagem pelo mundo da água.
No circo contemporâneo, conte-se com Mutabilia, da companhia Teatro do Mar, um espetáculo inspirado na ideia de casa e assente num cenário mutante. Já POI traz um dos maiores piões do mundo, criado pela própria Companhia D’es Tro, um objeto de 45 Kg que se atira usando uma corda de 15 metros.
O Festival dos Canais integra a candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027. Consulte o programa completo em: http://festivaldoscanais.pt