- Início
- Municípios
- Águeda
- Inauguração de Projeto Vencedor do OP-Águeda 2015/2016: “Trilho Pedestre dos Arrozais”
Inauguração de Projeto Vencedor do OP-Águeda 2015/2016: “Trilho Pedestre dos Arrozais”
área de conteúdos (não partilhada)Realiza-se no próximo dia 30 de outubro, domingo, às 9:30, a quarta inauguração de um projeto vencedor da edição 2015/2016 do OP-Águeda: o Trilho Pedestre dos Arrozais (PR12), no Vale do Cértima, união de Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo.
O programa da inauguração, para o qual o Presidente da Câmara e os proponentes convidam todos os interessados, é o seguinte:
9h30m – Receção aos Participantes
9h45m – Ação de Sensibilização do Cancro da Mama
10h00m – Descerramento da Placa de Inauguração e Partida
13h00m – Almoço Convívio
A atividade terá dois níveis de dificuldade, para os participantes optarem no dia da atividade: percurso de 6 km e percurso de 13km.
As inscrições prévias são gratuitas, mas obrigatórias, para o email opagueda@cm-agueda.pt, até ao dia 26 de outubro de 2016, indicando o nome, nº do CC e data de nascimento, dada a necessidade de assegurar a logística do seguro de participação na atividade e o almoço convívio.
Sobre o Projeto “Trilho Pedestre dos Arrozais”
Proponentes: Hélder Rafael Ferreira de Castro, Patrícia Isabel Marques Pereira, Paulo
José Henriques de Jesus, Vitor Cardoso Fernandes
Orçamento: €17.000 (IVA incluído)
Apresentado em: Sessão Participativa de Barrô
Votos na fase de Votação: 139
Âmbito: municipal
Sobre o OP-Águeda
É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal.
Em cada uma das edições de 2015 e 2016, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados.
O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.