- Início
- Municípios
- Águeda
- 243 Cidadãos de Águeda nas Sessões Participativas do OP-Águeda
243 Cidadãos de Águeda nas Sessões Participativas do OP-Águeda
área de conteúdos (não partilhada)De 9 de maio a 13 de junho decorrem as Sessões Participativas do OP-Águeda nas 11 Uniões/Freguesias do concelho de Águeda, que contam até ao momento com 243 participantes.
Cumpridas 10 Sessões Participativas nas Uniões de Freguesias – a última é na Freguesia de Aguada de Cima, no próximo dia 13 de junho – participaram 243 cidadãos com 16 ou mais anos, naturais e/ou residentes no concelho de Águeda, bem como os que estão afetos por razões académicas, e foram identificadas 28 propostas que passam à fase de análise técnica.
Freguesia de Valongo do Vouga
28 participantes
3 propostas
União das Freguesias de Águeda e Borralha
31 participantes
4 propostas
União das Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo
20 participantes
3 propostas
União das Freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão
75 participantes
5 propostas
União das Freguesias de Préstimo e Macieira de Alcôba
11 participantes
2 propostas
União das Freguesias de Recardães e Espinhel
7 participantes
1 proposta
União das Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira
12 participantes
2 propostas
União das Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas
9 participantes
1 proposta
Freguesia de Macinhata do Vouga
30 participantes
4 propostas
Freguesia de Fermentelos
20 participantes
3 propostas
Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, defende que “a participação não se esgota na fase de apresentação de propostas para melhorar o nosso concelho, ela efetiva-se pelo acompanhamento de todo o ciclo do Orçamento Participativo de Águeda. Neste sentido, os proponentes vão ser convidados a participarem nas reuniões da Comissão de Análise Técnica e se as suas propostas forem as mais votadas no mês de outubro, a acompanharem a fase de execução”.
Pontuação Pública das Propostas apresentadas pela Internet
De 1 a 15 de junho decorre o período de pontuação pública das 10 propostas rececionadas na Plataforma do Orçamento Participativo de Águeda onde serão identificadas as 2 propostas que passam à Fase de Análise Técnica.
Cada cidadão – com 16 ou mais anos, natural ou residente no concelho de Águeda, bem como os que estão afetos por razões académicas – registado na Plataforma Participativa (http://orcamentoparticipativo.cm-agueda.pt) tem direito a atribuir um ponto à proposta que considera prioritária para o concelho de Águeda, entre o leque de 10 colocadas pelos cidadãos a pontuação pública.
Para pontuar:
1.º Vá a http://orcamentoparticipativo.cm-agueda.pt;
2.º Entre na sua conta clicando no botão ENTRAR (no canto superior direito), no ecrã seguinte clique em AUTENTICAR e insira os seus dados de acesso;
3.º Na página seguinte clique no botão verde grande "ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2017/2018" para entrar na página com um mapa interativo e listagem de todas as propostas.
4.º Clique em DAR VOTO na proposta da sua preferência, surgirá uma caixa de diálogo com a questão "Confirma o seu voto nesta proposta?" confirme em OK.
Acompanhe permanentemente o Orçamento Participativo de Águeda em:
http://orcamentoparticipativo.cm-agueda.pt