- Início
- Municípios
- Águeda
- Início das Obras do Projeto Vencedor “Acesso ao Parque da Boiça”, em Valongo do Vouga
Início das Obras do Projeto Vencedor “Acesso ao Parque da Boiça”, em Valongo do Vouga
área de conteúdos (não partilhada)As obras do projeto “Acesso ao Parque da Boiça”, Aguieira, em Valongo do Vouga, vencedor da edição de 2016 do Orçamento Participativo de Águeda, têm início na presente semana.
A obra do Acesso ao Parque de Lazer da Boiça, Aguieira, na freguesia de Valongo do Vouga, foi proposta por um grupo de cidadãos – António Martins Rachinhas; Manuel Oliveira; Maria Almeida; Manuel Pinheiro; Maria Pinheiro; Sandra Cristina Rachinhas; Manuel Gomes de Oliveira; Luís Ferreira; Arminda dos Santos Marques; José Carlos Martins Rachinhas; Joaquim César Martins Rachinhas; Pedro Miguel Ferreira Rachinhas; Joaquim Gomes Miranda; Jorge Almeida Paula; Manuel João Ferreira Pinto; Maria de Lurdes Gomes; Manuel Barbosa Lopes; Maria Emilia de Almeida Gomes dos Santos – no âmbito da edição 2016 do Orçamento Participativo de Águeda, inscrita com o valor de 24.000€ (IVA incluído).
Recorde-se que o projeto prevê a pavimentação, em paralelos, do acesso que liga a Quinta da Aguieira e a Fonte da Boiça e a construção de pequenos bosques, melhorando as condições do Parque de Lazer ali existente. Na fase de votação a proposta foi a segunda mais votada, tendo obtido 396 votos dos cidadãos.
Pretende-se que as obras estejam finalizadas antes das Festas da Vila da Freguesia de Valongo do Vouga.
Sobre o OP-Águeda
É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal.
Em cada uma das edições de 2015, 2016 e 2017, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados.
O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.