- Início
- Municípios
- Águeda
- Município e ERSUC entregam prémio AgitÁgueda EcoEvento
Município e ERSUC entregam prémio AgitÁgueda EcoEvento
área de conteúdos (não partilhada)O AgitÁgueda 2018 foi um EcoEvento, destacando-se pelo compromisso de redução do impacte ambiental resultante do evento, promovendo a gestão adequada de resíduos.
O EcoEvento é uma iniciativa da ERSUC que desafia os organizadores de eventos, a solicitar a classificação de Eco-evento para os mesmos. Desta forma, EcoEvento é uma iniciativa pontual, que se realiza num espaço pré-definido, que tem uma duração limitada e que é um exemplo de adoção de medidas ambientais adequadas que promovem os conceitos da sustentabilidade. O Município convidou todas as associações que colaboraram com a reciclagem no decorrer do AgitÁgueda.
Através da realização de um sorteio, entre todas as associações participantes, foi sorteada a associação ARCOR – Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira, que recebeu o cheque no valor de 545,12€ valor este calculado em função da quantidade recolhida em todo o evento.
Estiveram presentes em representação da ERSUC: Neuza Monteiro Técnica da ERSUC - Responsável Comunicação e Sensibilização, e o Administrador, Dr. José Carlos Morais Calhoa. Em representação da Câmara Municipal de Águeda estiveram presentes a Eng. Glória Costa, Chefe da Divisão de Proteção Civil, Espaços Verdes e Higiene Pública, e ainda Edson Santos, Vice Presidente do Município.
Na oportunidade, Edson Santos, referiu: “O AgitÁgueda ao longo das suas edições tornou-se mais que um Art Festival, o festival cresceu e tornou-se uma referência na região. Neste sentido é necessário ter em conta a responsabilidade ambiental que terá obrigatoriamente de estar presente na organização do evento. A parceria com a ERSUC e a sua iniciativa “EcoEvento” veio permitir conferir ao AgitÁgueda esta nova dimensão de responsabilidade ambiental, demonstrando também desta forma a preocupação da Autarquia para o ambiente e a sua preservação..”
O resultado total da iniciativa foi a deposição para reciclagem de 1800Kg de papel, 1640Kg de embalagens e 3360Kg de vidro.