- Início
- Municípios
- Águeda
- “Compre em Águeda” é (re)investimento na cidade e no comércio local
“Compre em Águeda” é (re)investimento na cidade e no comércio local
área de conteúdos (não partilhada)Vencedores têm até ao dia 17 de março para utilizar os vales atribuídos em compras nas lojas aderentes do concelho
A Câmara Municipal de Águeda entregou ontem, ao final do dia, no Salão Nobre do Município, vales de 100 e 200 euros, no valor total de 30 mil euros, aos vencedores da Campanha “Compre em Águeda”. Os premiados têm até ao próximo dia 17 de março para utilizar estes vales nas lojas aderentes.
“Os prémios que hoje aqui recebem serão reinvestidos no nosso comércio e esse é o mérito desta iniciativa: é Águeda a dar a Águeda. Quando investimos em nós, investimos nas nossas pessoas, na nossa terra, nos nossos comerciantes, nos nossos industriais e nos que nos visitam”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, na sessão de entrega dos prémios aos vencedores, consumidores das lojas do concelho, que receberam vales para utilizar novamente no comércio local.
Esta campanha, amplamente divulgada e que se aplica ao comércio de todo o concelho, reforça o investimento que o Município faz na promoção do território e dinamização comercial. “Toda esta animação que fazemos – agora com o Natal e, no verão, com o AgitÁgueda – estamos a investir na nossa terra e o retorno é este, uma cidade viva e vibrante e um concelho que segue esse caminho”, continuou Jorge Almeida.
Na sessão de entrega dos vales de compras aos vencedores da campanha “Compre em Águeda”, Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal, salientou precisamente a importância e o contributo que esta ação tem na dinamização do comércio local. “Quem hoje aqui recebe estes vales é porque fizeram as suas compras em Águeda e contribuíram para que o comércio tradicional se mantenha vivo e de boa saúde; essa é a nossa intenção e é para isso que fazemos este investimento”, declarou, sublinhando que a campanha se traduz em 30 mil euros em vales que vão ser “reaplicados no comércio”, mantendo esta atividade que “tanta falta faz às cidades”.
Avançando que esta ação irá continuar este ano em nova edição, Edson Santos desejou que os consumidores “continuem a fazer compras em Águeda”, promovendo um “ciclo de movimento em compras nas lojas do nosso concelho”, importante também no apoio às famílias que podem utilizar os vales em todo o comércio aderente.
Durante a campanha, que decorreu de outubro a dezembro de 2024, os consumidores que fizessem as suas compras em Águeda receberam cupões de participação consoante o valor das suas compras, que, depois de devidamente preenchidos, foram colocados na tômbola disponibilizada no Posto de Turismo de Águeda, onde foram sorteados a 16 de dezembro.
Os vales (200 de 100 euros e 50 de 200 euros) deverão ser descontados até 3 meses após a publicação dos resultados, em compras nos estabelecimentos aderentes do concelho.