- Início
- Municípios
- Águeda
- Aguada de Cima vai ter um Parque Radical
Aguada de Cima vai ter um Parque Radical
área de conteúdos (não partilhada)Obra será executada pela Junta de Freguesia, ao abrigo de um contrato de delegação de competências, assinado esta semana
A Câmara Municipal de Águeda assinou, esta semana, um contrato de delegação de competências com a Junta de Freguesia de Aguada de Cima para a construção, no centro da vila, de um Parque Radical. A infraestrutura, que vai comportar um investimento de 35 mil euros, surgiu de uma proposta do Orçamento Participativo de Águeda e vai ser construída num terreno atrás da Junta de Freguesia.
“Numa relação de parceria e proximidade, estabelecemos este acordo, a exemplo do que fazemos com todas a Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho, para executar esta proposta do OP, que vai dotar Aguada de Cima de mais um equipamento que contribui para a implementação que temos vindo a fazer de criação de um verdadeiro centro cívico naquela vila”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda.
Aguada de Cima é, sublinha o Edil, um “ótimo exemplo” da aposta estratégica do Município na regeneração dos centros urbanos das freguesias, lembrando, no caso concreto desta vila, do Parque Urbano, construído há três anos, bem como a nova Unidade de Saúde, que está quase pronta, ou ainda as obras da Rua da Canada iniciadas há pouco.
“A assinatura destes financiamentos acompanham o sonho das obras que se perspetivam para um futuro próximo em Aguada de Cima”, frisou Jorge Almeida.
O Parque Radical, que ocupará uma área de 3.400 metros quadrados, vai ficar dotado de uma PumpTrack (uma estrutura modular, em forma de circuito, sobre a qual os atletas de bicicleta utilizam o movimento “pumping” para progredirem na pista), uma mesa Teqball (um desporto inventado em 2014, em que se joga com uma bola de futebol numa mesa similar à do ténis de mesa, sendo que o tampo é curvo e a rede rígida) e bancos de betão na lateral do espaço.