- Início
- Municípios
- Águeda
- Ópera Nabucco
Ópera Nabucco
área de conteúdos (não partilhada)Proposta atualizada do conflito político-religioso presente no libretto, situando a ação nas ruínas da moderna Palmira, tendo como enredo principal a guerra na Síria.
Ocorre em quatro atos, nas ruínas da moderna Palmira. Os hebreus sofreram uma pesada derrota contra as forças de Nabucco, rei da Babilónia, que saqueia a cidade.
Fenena, filha do soberano invasor e Abigail, suposta filha de Nabucco, apaixona-se por Ismael, sobrinho do rei de Jerusalém. Abigail descobre que não é filha de Nabucco, mas uma escrava adotiva e jura vingança. Nabucco proclama-se não só Rei, mas também Deus dos hebreus. Um raio castiga esta irreverência, fazendo cair a sua coroa. Aproveitando-se das demonstrações de loucura do rei, Abigail proclama-se soberana absoluta, condenando os hebreus à morte. Cativos e acorrentados,
os judeus evocam nostalgicamente a sua pátria perdida. É hora do famoso refrão “Va Pensiero”. Zaccaria aproxima-se e tenta confortá-los, dizendo-lhes que o fim da Babilónia está próximo.
Fenena converte-se ao judaísmo e é levada ao cadafalso. Nabucco tenta socorrê-la e o rei ordena a destruição do templo do ídolo assírio e decreta liberdade imediata para os hebreus. Abigail aparece arrependida das suas más ações, é envenenada e tenta implorar perdão, no entanto, cai sem vida, enquanto Zaccaria coroa Nabucco como rei dos judeus.
Auditório | M/16 | 2h20 (c/ intervalo) | 20€ a 25€
Bilhetes em https://ticketline.sapo.pt/evento/opera-nabucco-76215