- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Projeto de arquitetura e impressão 3D ganha forma na Incubadora de Empresas
Projeto de arquitetura e impressão 3D ganha forma na Incubadora de Empresas
área de conteúdos (não partilhada)Com vários anos de experiência na indústria e há 20 anos a viver no Concelho, Kátia Silva decidiu apostar no seu próprio projeto de empreendedorismo, combinando arquitetura com as potencialidades da impressão 3D. Este é o mais recente negócio a instalar-se na Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha, que soma assim 27 empresas incubadas, na sua vertente física e virtual.
Kátia Silva, tem atividade profissional de arquitetura há cerca de 10 anos, tendo a ideia de criar o negócio de impressão 3D surgido recentemente. “O conceito central do negócio é a prestação de serviços de arquitetura e a impressão em impressora 3D de modelos tridimensionais, vocacionado para o mercado do imobiliário (maquetas de arquitetura), indústria, decoração e produtos personalizados”, afirma esta empreendedora que, embora não nascida em Albergaria-a-Velha, já vê este Concelho como a sua casa.
De forma pragmática, Kátia Silva pretende aumentar a sua carteira de clientes, angariar projetos na área da arquitetura e alavancar a área de negócio da impressão 3D, que apresenta inúmeras potencialidades.
Quando interrogada sobre a escolha do equipamento municipal para o desenvolvimento do seu negócio, é bastante direta. É “por dois motivos: proximidade com a minha zona de residência e boas condições oferecidas pela Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha para a incubação.