- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Estefânia Surreira traz “Mocho Comi!” ao Histórias em Pijama
Estefânia Surreira traz “Mocho Comi!” ao Histórias em Pijama
área de conteúdos (não partilhada)Na próxima sessão Histórias em Pijama na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, a 19 de maio, a contadora de histórias Estefânia Surreira apresenta “Mocho Comi!”, uma viagem pelo mundo da imaginação, onde as famílias podem conhecer personagens de encantar. A atividade, com início às 21h00, é de participação gratuita, mas de inscrição obrigatória para biblioteca@cm-albergaria.pt. As vagas são limitadas.
Na boca de um lobo muito bobo, viaja-se, bem aconchegadinho, até às profundezas da floresta. Lá, encontra-se uma raposa gaiteira, devoradora de quatro sardinhas, um mocho sabichão de bom coração e um corvo-tenor que é bom cantor. Para embelezar a viagem, o grande poeta Bocage também marca presença. Será uma viagem através da poesia, contos e fábulas da tradição oral, repleta de peripécias, cantigas e muita alegria.
Apaixonada por literatura e ilustração para a infância, Estefânia Surreira frequentou a Pós-Graduação em Livro Infantil, na Universidade Católica de Lisboa. Iniciou, em 2014, o seu percurso de contadora de histórias, criando o projeto “As tartarugas também voam”, pondo a narração oral no centro do seu trabalho. Dedica grande parte do seu tempo ao estudo do canto lírico, sendo o canto A Capella um “ingrediente” essencial na narração das suas histórias. Tem realizado sessões de promoção e mediação da leitura em escolas e bibliotecas, trabalhando com álbum ilustrado.
Em junho 2022, Estefânia Surreira iniciou a sua incursão no mundo do Clown, tendo frequentado cursos de Teatro Físico I Teatro Clown com Gardi Hutter e Cláudio Ivo, em Portugal e Fortaleza, Brasil. Fez também formação em Técnicas de Introdução ao Teatro, com os atores residentes do Teatro Oficina, tendo participado posteriormente em projetos teatrais do Coletivo Cão Danado e nos recitais encenados do Sindicato de Poesia de Braga. É vocalista do grupo de música experimental NyX Kaos, criado em 2011, em parceria com os músicos Marco Pereira e Eliana Veríssimo. Criou, com o amigo e narrador Vítor Fernandes, o projeto “Dois dos Montes”.