área de breadcrumb (partilhada)
ACP oferece árvores autóctones para a reflorestação de Albergaria-a-Velha
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
O Automóvel Club de Portugal, numa ação de apoio à reflorestação de zonas ardidas no país, vai doar 5000 árvores, tendo hoje oferecido 750 espécies autóctones a Albergaria-a-Velha.
Em colaboração com a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e a Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA), foi dado o arranque à plantação das primeiras 100 árvores – diferentes espécies de carvalhos - no Monte da Senhora do Socorro. Na iniciativa estiveram presentes Carlos Barbosa, Presidente da ACP, o Executivo Municipal, representantes das Juntas de Freguesia, da ANEFA e dos Bombeiros, bem como os pilotos Armindo Araújo e o Pedro Bianchi Prata. Além destas árvores, foram distribuídas 450 pelas Juntas de Freguesia e 200 vão ser posteriormente plantadas pelo Serviço do Ambiente do Município.
O ACP entende que, enquanto instituição de utilidade pública sem fins lucrativos, esta ação enquadra-se na sua missão e nos valores de solidariedade e sustentabilidade que defende, sendo ainda uma forma de contribuir para esta causa nacional, que é a reflorestação das áreas ardidas.