- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- A poesia de “Laçorda Campos” em soirée intimista no Cineteatro Alba
A poesia de “Laçorda Campos” em soirée intimista no Cineteatro Alba
área de conteúdos (não partilhada)O Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba vai ser palco da soirée e crise existencial da personagem Laçorda Campos, em “Um passo pela poesia”. Com interpretação de Miguel Henriques, formado em Teatro pela art’J, e André Almeida, o espetáculo de cariz humorístico tem lugar a 14 de março, pelas 22h00, e é de entrada gratuita.
Depois de 180 obras publicadas e de mudar o mundo em vários ramos das ciências e das matemáticas, Laçorda Campos apresenta, num ambiente intimista, obras que prometem fazer surdos ouvirem, cegos verem e que qualquer pessoa russa, jamaicana ou coreana seja automaticamente capaz de falar português.
Os poemas absurdos e ridículos lentamente despem a máscara desta personagem, revelando ao público a verdadeira pessoa que é Laçorda Campos. Convencido pela sua genialidade, acredita que vai morrer aos vinte e sete anos de idade e assume perante o público o seu maior medo: “morrer sozinho”. Assim, o verdadeiro propósito da soirée é o público assistir à sua morte e deste modo não enfrentar o seu maior medo.
“Um passo pela poesia”, de Laçorda Campos, intercala a mais pura estupidez com momentos graves que confundem o público sobre a seriedade do espetáculo.
Fotografia: Soraia Silva