- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Formação sobre empreendedorismo e inovação social trouxe a Albergaria-a-Velha 34 jovens de 6 países diferentes
Formação sobre empreendedorismo e inovação social trouxe a Albergaria-a-Velha 34 jovens de 6 países diferentes
área de conteúdos (não partilhada)Entre os dias 14 e 18 de maio, decorreu, em Albergaria-a-Velha, uma formação acerca de empreendedorismo e inovação social. A formação foi apoiada e financiada pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação e desenvolvida pelo Município de Albergaria-a-Velha em parceria com oito organizações europeias de Portugal, Itália, Bulgária, Eslovénia, Espanha e Grécia.
A formação Empowering Youth Workers for Entrepreneurship under Social Inclusion Perspective EYWESIP – Training Course decorreu na Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha e contou com 34 participantes e dois formadores.
As atividades foram baseadas na educação não formal e trabalho em grupos. O principal objetivo foi desenvolver conhecimentos acerca do papel do trabalho juvenil no empreendedorismo social, sendo uma estrutura de apoio aos jovens cidadãos com menos oportunidades, com especial atenção para a transformação das ideias em ações com impacto, capazes de serem avaliadas em termos de qualidade, eficiência e inovação.
Os participantes tiveram a oportunidade de visitar várias empresas instaladas na Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha, a Sala Snoezelen e a Casa da Juventude e estar em contacto com os responsáveis pelos projetos PiGo e o Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego.
Paralelamente a estas visitas, também tiveram oportunidade de conhecer alguns equipamentos municipais, como a Biblioteca Municipal, Cineteatro Alba, Arquivo, bem como a Rota dos Moinhos. Podendo, ainda vivenciar algumas atividades proporcionadas à comunidade nessa semana, bem como apreciar a nossa oferta gastronómica.
O desenvolvimento deste projeto enquadra-se no Plano de Ação de Apoio ao Empreendedorismo “Albergaria Empreende +”, em concreto nas ações no eixo da Educação e Formação.”