- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- JP Simões apresenta alter-ego no Cineteatro Alba
JP Simões apresenta alter-ego no Cineteatro Alba
área de conteúdos (não partilhada)Nicholas Bloom é o novo pseudónimo de JP Simões, cantor e compositor português que já deixou a sua marca em variados projetos como Pop dell’Arte, Belle Chase Hotel ou Quinteto Tati. A 27 de setembro, pelas 22h00, o público do Cineteatro Alba pode conhecer o novo projeto num café-concerto inserido no OuTonalidades – Circuito Português de Música ao Vivo. A entrada é livre.
A busca de uma nova sonoridade levou JP Simões por caminhos musicais tão distintos do seu trabalho habitual e forjaram uma verdadeira heteronímia. Bloom é o alter-ego do artista e Tremble like a Flower é o nome do seu disco, cantado em inglês e com alusões à Bossa Nova, Folk e Jazz.
Nos dez temas de Tremble like a Flower existe uma escrita confessional, um modo de ser intimista, a lembrar as músicas de Bob Dylan e Leonard Cohen na década de 1960. Já a guitarra sempre presente remete-nos para o universo dos Velvet Underground ou dos Sonic Youth, numa viagem interior que decide romper as fronteiras para sobrevoar o Mundo.
Em entrevista à revista digital Shifter, JP Simões explicou o novo projeto Bloom da seguinte forma: “eu acho que este trabalho nasceu quando decidi que queria fazer uma abordagem totalmente diferente ao instrumento guitarra. Dediquei-me mais a géneros que não ouvia com tanta atenção, como o Blues e o Folk, aos quais acabei por juntar as minhas idiossincrasias com a guitarra e com a voz. Creio que acabou por resultar em algo muito distinto”.
Após a apresentação de Bloom em vários festivais e salas de espetáculo do País, JP Simões chega a Albergaria-a-Velha para mostrar, mais uma vez, que é um camaleão da música portuguesa.