- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Estudantes dirigem Banda da Angeja no Cineteatro Alba
Estudantes dirigem Banda da Angeja no Cineteatro Alba
área de conteúdos (não partilhada)Alunos e alunas participantes no último estágio promovido pela Academia Portuguesa de Bandas vão dirigir a banda da Associação de Instrução e Recreio Angejense (AIRA) no concerto de encerramento, a ter lugar a 28 de outubro, pelas 17h00, no Cineteatro Alba. O espetáculo está inserido no ciclo Bandas em Concerto e é de entrada gratuita.
A AIRA associa-se, mais uma vez, ao concerto de encerramento de mais um estágio promovido pela Academia Portuguesa de Bandas, que decorreu sob a orientação dos maestros José Alcácer Durá e Paulo Martins. Com esta participação, a banda reforça o seu contributo para a formação no domínio musical, a par daquela que promove com a sua Escola de Música, proporcionado, por outro lado, aos seus músicos o contacto com outros estilos de direção.
A banda de Angeja vai interpretar as obras Perseus, de Satoshi Yagisawa; Alchemy, de Andrew Boysen Jr.; Avern, de Saul Gomez Soler; Candide Suite, de Leonard Bernstein (arr. Clare Grundman); Vasa, de José Suner Oriola; e Colossus, de Thomas Doss.
A Associação de Instrução e Recreio Angejense tem a sua origem na antiga Philarmónica Angejense, fundada em 1867. Com cerca de 630 associados, a AIRA prossegue hoje a sua atividade focada na Banda de Música, Orquestra e também na Escola de Música, que forma, gratuitamente, instrumentistas para aa suas formações musicais. A Banda de Música é composta por 60 músicos de sopro e de percussão, sob a direção musical do Maestro Nuno Santos.