- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Cineteatro Alba mostra Páginas de Livros Infantis Rejeitadas
Cineteatro Alba mostra Páginas de Livros Infantis Rejeitadas
área de conteúdos (não partilhada)No âmbito do Risorius – 7.º Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha, o Cineteatro Alba inaugura, a 25 de janeiro, pelas 23h00, a exposição Páginas de Livros Infantis Rejeitadas, de Nuno Markl e Marisa Silva.
Nuno Markl (texto) e Marisa Silva (ilustração) decidiram pegar em contos e lendas infantis que todos conhecem e imaginar o que teria acontecido se as personagens tivessem seguido um caminho diferente. O que aconteceria se o Capuchinho Vermelho não tivesse cuidado com o programa da máquina de lavar? Se a Rapunzel teimasse em alisar os seus longos cabelos? Se a Fada dos Dentes se esquecesse do parquímetro? E se o Lobo Mau tivesse batido à porta dos porquinhos errados?
Páginas de Livros Infantis Rejeitadas começou por ser um projeto no Instagram, mas rapidamente saiu do mundo virtual para as páginas de um livro real. São momentos de histórias clássicas que não aconteceram como os autores imaginaram…mas que poderiam ter acontecido, se o “bom senso” não as tivesse posto de parte.
Nuno Markl é o autor d´ O Homem Que Mordeu o Cão e Caderneta de Cromos, popularizadas na rádio, mas que também conheceram a versão em papel. Humorista e argumentista, escreveu para programas como Herman Enciclopédia, Paraíso Filmes, O Programa da Maria e Os Contemporâneos. Já participou em algumas longas-metragens como ator e emprestou a sua voz a personagens de filmes de animação da Disney e da Dreamworks. Marisa Silva é uma ilustradora e pintora de Gondomar. Arquiteta, designer e decoradora, esta fazedora de artefactos tem paixão por fotografia e moda e dá aulas na Universidade Sénior de Rio Tinto. Pertence à direção da ARGO — Associação Artística de Gondomar — e é diretora artística, cenógrafa e figurinista do grupo de teatro Sururus.
A exposição Páginas de Livros Infantis Rejeitadas pode ser visitada até ao final do mês de março.