- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Banda Velha União Sanjoanense apresenta “programa arrojado” no Cineteatro Alba
Banda Velha União Sanjoanense apresenta “programa arrojado” no Cineteatro Alba
área de conteúdos (não partilhada)O ciclo Bandas em Concerto do Cineteatro Alba continua no próximo sábado, 2 de fevereiro, pelas 21h30, com um espetáculo da Banda Velha União Sanjoanense. A entrada é gratuita, mas sujeita ao levantamento de ingresso e à lotação da sala.
“Atendendo ao facto da apreciação de uma composição musical depender também da exploração do potencial tímbrico e sonoro do agrupamento que a executa, a Banda Velha União Sanjoanense arrisca neste ciclo Bandas em Concerto um programa arrojado e diversificado, tanto nos géneros musicais escolhidos, como na sua tipologia”, explica Etelvina Almeida, Presidente da Direção da Banda. O repertório inclui as composições Grand March, de Soichi Konegaya; First Suite in Eb, de Gustav Holst; Reflective Mood, de Sammy Nestico; Teseo, de Guilhermo Ruano; Suite nº 1 para Banda, de Jorge Salgueiro; Symphonic Dance nº 3, Fiesta, de Glifton Williams; e Takarajima, de Hirotaka Izumi com arranjos de Toshio Masime.
“Sendo as Bandas Filarmónicas os agrupamentos musicais mais versáteis e capazes de levar a extremos o que existe em termos de programas e tipos de espetáculo, espera-se proporcionar uma noite de verdadeira apreciação musical, em ambiente de festa e familiaridade, a que todo o nosso público está já habituado”, afirma Etelvina Almeida.
A Banda Velha União Sanjoanense foi fundada em 1826 na freguesia de S. João de Loure e é uma das bandas mais antigas do distrito de Aveiro.