- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- O Poder da Colaboração partilha boas práticas nacionais na infância e juventude
O Poder da Colaboração partilha boas práticas nacionais na infância e juventude
área de conteúdos (não partilhada)O Município de Albergaria-a-Velha, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Forum para a Governação Integrada, organiza na tarde de 27 de fevereiro O Poder da Colaboração – Infância e Juventude. O evento integra as comemorações do Ano Nacional da Colaboração 2019, uma iniciativa que visa mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração, quer como forma de resolução de problemas, quer de otimização dos recursos disponíveis.
A sessão em Albergaria-a-Velha, com início às 14h00, vai abordar as experiências colaborativas de sucesso nas áreas da infância e juventude, permitindo que os participantes conheçam realidades diferentes de vários pontos do País. Na sessão de abertura estarão presentes António Loureiro, Presidente do Município, Catarina Mendes, Vereadora da Ação Social e Educação, Ana Melo, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Albergaria-a-Velha, e Rui Marques, Coordenador Executivo do Forum para a Governação Integrada.
Os casos práticos a apresentar são o Acolhimento Residencial, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Projeto Sons do Jardim, da Associação dos Amigos das Deficiências Intelectuais e Desenvolvimentais, Selo Protetor, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Projeto Fundição de Memórias, da Ecos Urbanos – Associação de Jovens de São João da Madeira, Projeto Vale Domingos, do Agrupamento de Escolas de Águeda, Associação Cultural e Recreativa de Vale Domingos e Junta de Freguesia de Águeda, e Projeto Casa Verde, da Associação de Amigos por uma Comunidade Inclusiva em Sanguedo – Rede Social de Santa Maria da Feira. A encerrar a tarde, será desenvolvida uma sessão de networking pelas 17h30.
Os eventos O Poder da Colaboração pretendem constituir-se como momentos de encontro e partilha entre empreendedores sociais, organizações, comunidades educativas, redes interorganizacionais e empresas que desenvolvem trabalho colaborativo, e pessoas interessadas no tema da colaboração, com o principal objetivo de disseminar a temática da colaboração, através da divulgação de boas práticas colaborativas. A participação é gratuita e pode ser feita através do preenchimento do formulário disponível em: http://tiny.cc/pt5u2y.