- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Jorge Palma é posto à prova em mais uma sessão Isto Tudo Para Dizer O Quê?
Jorge Palma é posto à prova em mais uma sessão Isto Tudo Para Dizer O Quê?
área de conteúdos (não partilhada)Jorge Palma é o próximo convidado de Carlos Vidal em mais uma sessão Isto Tudo Para Dizer O Quê?, a ter lugar a 29 de março, pelas 21h30. O cantor e compositor vai partilhar o seu percurso de vida numa conversa imprevisível no Cineteatro Alba, estando os bilhetes à venda com preços a partir de dois euros.
Jorge Palma nasceu em junho de 1950 e é um dos nomes incontornáveis da música portuguesa. Autor de sucessos como Deixa-me Rir, Frágil ou Encosta-te a Mim, começou a tocar piano aos quatro anos e, aos oito, realizou a sua primeira audição no Conservatório Nacional. Em 1964 abandonou a música clássica e dedicou-se à música Pop/Rock, familiarizando-se com a guitarra numa base autodidata.
Após integrar as bandas Black Boys e Sindikato (com esta última participou na primeira edição do Festival Vilar de Mouros), lançou o single de estreia The Nine Billion Names Of God em 1972. O primeiro álbum Com uma Viagem na Palma da Mão é lançado em 1975 e Jorge Palma participa no Festival da Canção em colaboração com Pedro Osório e Nuno Nazareth Fernandes. No final da década de 1970, percorreu a Europa de guitarra às costas, tocando em bares, esplanadas e no Metro.
O ano de 1985 é de consagração com o lançamento do sexto álbum de originais e um dos mais aclamados - O Lado Errado da Noite - do qual é extraído o single Deixa-me Rir, com enorme sucesso. Este trabalho é distinguido com alguns prémios, dos quais se destacam o "Sete de Ouro" e o "Troféu Nova Gente".
Com uma carreira de quase meio século, Jorge Palma continua a atrair multidões nos concertos e as suas músicas resistem à passagem do tempo, sendo cantadas por pessoas das mais diversas gerações. Uma vida preenchida, que será “esmiuçada” por Carlos Vidal em mais uma sessão Isto Tudo Para Dizer O Quê.