- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Albergaria conVIDA 2019 com mais de 33 mil visitas
Albergaria conVIDA 2019 com mais de 33 mil visitas
área de conteúdos (não partilhada)A edição de 2019 da Albergaria conVIDA – Feira Regional de Artesanato e Gastronomia, que decorreu entre 27 e 30 de junho, registou 33 017 visitas. Na Quinta da Boa Vista/Torreão, Nomfusi, Richie Campbell, Mariza e D’ Alva animaram as noites no recinto, que contou com 35 stands institucionais e de artesanato, nove tasquinhas dinamizadas por associações locais e sete bares.
“Albergaria ConVIDA é um dos principais eventos realizados no nosso Concelho e o balanço da edição deste ano é de facto muito positivo”, refere Delfim Bismarck, Vice-Presidente do Município. “Só no dia 29, dia do concerto de Mariza, foram registadas mais de 19.500 entradas; foi o dia de maior enchente de público na Albergaria ConVIDA de que há memória”.
O autarca afirma que o evento tem crescido de ano para ano e destaca o investimento na melhoria das condições do recinto como um dos fatores para esse crescimento, na medida em que permitiu criar um espaço mais atrativo e confortável. “Quando chegámos à Câmara, as condições em que decorria a Albergaria ConVIDA eram outras. A tenda era exígua, o chão em terra batida, a calçada em paralelo era apenas até meio da descida e o espaço para os concertos era praticamente metade do atual. Naturalmente, há ainda muito a fazer. De forma gradual, o município continuará a investir naquele espaço”.
Os concertos, sempre às 22h00, foram os períodos mais concorridos na Feira Regional de Artesanato e Gastronomia. Na quinta-feira e no âmbito do Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, Nomfusi trouxe os ritmos dançáveis de África ao palco, pontuados por momentos de intervenção, em que o público foi exortado a combater a pobreza e a defender a democracia contra a tirania. Na sexta, o reggae de Richie Campbell pôs as pessoas a saltar cada vez que o cantor cantava “jump, jump” e, no sábado, a noite de maior afluência, Mariza mostrou que o Fado nunca passa de moda, recordando Amália entre os seus muitos êxitos. Os concertos encerraram com o duo D’ Alva, que misturou Pop dançável com Hip Hop para contagiar o público.
Após os espetáculos, houve sempre sessões After Hours. Julinho, Hélder Pereira, Zorgan, Ricardo Neves, Sofia Naf, Zé Gabriel e Isabel Figueira foram os DJ convidados.
Conversas com poetas na Biblioteca Municipal, animação infantil, visitas as Castelo e Palacete da Boa Vista/Torreão, bem como a inauguração da Exposição Retrospetiva da Obra de Paulo Tanoeiro completaram o programa da Albergaria conVIDA 2019.