- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Biblioteca Municipal expõe Genesis e a Natureza (humana) de Dália Santos
Biblioteca Municipal expõe Genesis e a Natureza (humana) de Dália Santos
área de conteúdos (não partilhada)Durante o mês de setembro, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha tem patente a exposição de pintura Genesis e a Natureza (humana), de Dália Santos. A inauguração tem lugar a 6 de setembro, pelas 18h00.
“A inspiração atual para a minha pintura traduz-se em seres que denominei Genesis, que são filhos da Natureza, que tanto podem ser interpretados como seres humanos arborizados ou árvores humanizadas”, explica Dália Santos. A artista natural de Águeda, mas a residir em Albergaria-a-Velha, afirma ser sua intenção chamar a atenção das pessoas para a necessidade de preservar a qualidade de vida na Terra. “Na era do consumismo desregrado, é imperativo atentarmos nos perigos que tal comportamento humano causa no planeta”, refere. Assim, para Dália Santos, o objetivo desta exposição é mostrar a beleza sui generis de qualquer espécie em vias de extinção e fazer o público refletir nesta temática de forma consciente.
Dália Santos tem frequentado ateliês de artistas plásticos desde 2000 e, há dois anos, decidiu dedicar-se em exclusivo à arte. Já apresentou as suas obras em diversas exposições e tem trabalhos seus expostos em alguns locais de interesse turístico. “Procuro alcançar níveis superiores de aperfeiçoamento, entre o que sinto e o que pinto, na formação contínua, trabalho de ateliê e muita persistência”, afirma.
A exposição Genesis e a Natureza (humana) pode ser visitada até 30 de setembro, durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.