- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Banco de Livros Escolares empresta 236 manuais a estudantes de Albergaria-a-Velha
Banco de Livros Escolares empresta 236 manuais a estudantes de Albergaria-a-Velha
área de conteúdos (não partilhada)O Banco de Livros Escolares do Município de Albergaria-a-Velha já recebeu, para o ano letivo 2019/2020, 27 requisições de manuais e cadernos de atividades. Na passada sexta-feira, procedeu-se à entrega a 27 estudantes do Concelho, maioritariamente do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha e do Colégio de Albergaria. No total, foi realizado um empréstimo global de 236 manuais, cadernos de atividades e livros de preparação para exames.
Não obstante o ano letivo estar a iniciar, as famílias Albergarienses podem continuar a recorrer ao Banco de Livros Escolares, necessitando apenas de fazer a devida requisição. Estão disponíveis manuais, cadernos de atividades e livros de apoio do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário. Quem quiser doar livros pode fazê-lo em qualquer altura do ano, na Biblioteca Municipal.
O Banco de Livros Escolares, criado em 2015, tem como propósito o fomento da partilha de livros escolares, maximizando a recuperação de livros escolares usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite. Pretende, ainda, sensibilizar a comunidade para a necessidade de reutilização dos livros escolares usados, para a sua correta utilização e, consequentemente, incrementar as boas práticas em matéria de responsabilidade social e ambiental.
Não obstante os manuais escolares serem agora gratuitos, os cadernos de atividades e os livros de apoio aos exames continuam a exigir um investimento financeiro por parte das famílias. No Banco de Livros Escolares de Albergaria-a-Velha, a oferta é variada e as crianças e jovens têm a oportunidade de aprofundar as matérias que são lecionadas nas aulas, de forma gratuita.