- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- As Filhas da Mãe apoderam-se do palco do Cineteatro Alba
As Filhas da Mãe apoderam-se do palco do Cineteatro Alba
área de conteúdos (não partilhada)Situações de desespero a despertar a compaixão (ou não) do público. Estas são as histórias reunidas em As Filhas da Mãe, uma produção do Projeto Pierrot Columbina Arlequim, que sobe ao palco do Cineteatro Alba a 11 de outubro, pelas 21h30. Os bilhetes encontram-se à venda com preços a partir dos dois euros.
As Filhos da Mãe são retratos de microteatro trágico-cómico sobre a hipocrisia dos valores da vida, no limite da confissão e do arrependimento. Uma ameaça de morte, que deixa o refém com as suas fraquezas expostas numa sociedade injusta; um canalha confinado às paredes do calabouço, que enfrenta a solidão correndo atrás do sonho; uma velha moribunda, que descobre que viveu presa por valores falsos. “Só mais um minuto” é o preço que já não chega para outra vida, talvez mesmo na réstia do fio da navalha.
Os textos reunidos na peça são da autoria do escritor e jornalista portuense Raúl Brandão, conhecido pelas obras Húmus e Os Pescadores, entre outras. A adaptação de textos e a encenação da peça é de António Pascoal. O elenco é constituído por Mariana Paralta, Liliana Araújo, Cláudia Silva, Susana Lopes e Joana Brandão. A peça conta com o apoio do Grupo Recreativo e Cultural de Telhadela e Associação Cultural e Recreativa Sobreirense.
O bilhete normal para o espetáculo tem o preço de três euros. Os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23 usufruem de um preço de dois euros. O Cineteatro Alba disponibiliza um serviço de babysitting gratuito.