- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Bruxa Cremilde provoca Terror na Biblioteca
Bruxa Cremilde provoca Terror na Biblioteca
área de conteúdos (não partilhada)Na noite de Halloween, a 31 de outubro, as famílias Albergarienses podem contar com mais uma noite de Terror na Biblioteca, em que a protagonista é uma bruxa um pouco diferente do habitual. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.
A atividade Terror na Biblioteca promove a descoberta do lado “mais negro” de um equipamento municipal que as pessoas normalmente conhecem alegre e cheio de luz. É num dos cantos mais escuros que as crianças vão conhecer a Bruxa Cremilde que, apesar de aparentar ser uma bruxa normal, esconde um terrível segredo – é medrosa e assustadiça. Rodeados por sombras, os mais novos vão fazer uma viagem pelo mundo dos medos, que todos têm… E dos quais não se deve ter vergonha!
Após acompanhar a Cremilde no conto musicado A bruxa que tinha medo da própria sombra, de Mafalda Norte, as famílias têm de ultrapassar o medo de criar, pois a Biblioteca Municipal tem preparado dois ateliês para os mais corajosos – a Mesa de Luz, onde se exploram sombras, formas e até os ossos; e a Oficina de Ilustração, em que as crianças são desafiadas a criar cenários tenebrosos sobre uma cartolina preta.
Podem participar na atividade famílias com crianças/jovens entre os três e os 14 anos. Vão ser desenvolvidas duas sessões, uma às 21h00 (para as crianças mais novas) e outra às 22h15. As inscrições são limitadas e devem ser feitas através do endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-albergaria.pt.