- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Banda de Angeja envereda pela Ópera no Cineteatro Alba
Banda de Angeja envereda pela Ópera no Cineteatro Alba
área de conteúdos (não partilhada)No próximo espetáculo do ciclo Bandas em Concerto no Cineteatro Alba, a Associação de Instrução e Recreio Angejense quer surpreender o público com uma incursão pelo mundo da Ópera. É na tarde de 1 de dezembro, pelas 17h00, com entrada gratuita.
A Ópera na Banda é o tema do concerto, que terá dois momentos distintos, com obras clássicas de compositores bem conhecidos do público. A abrir a tarde musical será interpretada Rienzi, de Richard Wagner, Guilherme Tell, de Gioacchino Rossini, e Don Quijote, de Ferrer Ferran.
Na segunda parte, o canto lírico estará em destaque com dois intérpretes convidados. Pela voz da soprano Sílvia Sequeira o público poderá ouvir Avé Maria, de Schubert, Oh mio babbino caro, de Puccini, Laudate Dominum, de Mozart, e Eu hei de ir ao presépio, com arranjos de Valdemar Sequeira. Por sua vez, o barítono Miguel Rodrigues irá interpretar Nella Fantasia, de Rolan Kermen, Con te Partiro, de Wiily-Hautvast, Torna Surriento, com arranjos de Cap Amilcar Morais, e Holy Night, com arranjos de Philip Sparke. A direção musical do concerto vai estar a cargo do maestro Paulo Rodrigues de Almeida.
A Associação de Instrução e Recreio Angejense foi fundada em 1867 e possui atualmente cerca de 630 associados. A Banda de Música é composta por 60 músicos de sopro e percussão, a sua maioria jovens formados na Escola de Música da Associação. Ao longo dos anos, a banda tem apostado em novos estilos musicais, procurando sempre surpreender o público com repertórios diferentes e arrojados.
A entrada no concerto é gratuita, mas sujeita ao levantamento de ingresso e à lotação da sala.